Adriana Marinelli
Goiânia - Por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, a Prefeitura de Goiânia esclareceu, nesta segunda-feira (20/2), que as informações que circulam nas redes sociais sobre o valor investido na campanha publicitária do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) não são verdadeiras. Mensagens publicadas no Facebook citam que a prefeitura teria investido cerca de R$ 4,5 milhões para divulgação, por meio de inserções em rádios e TVs, na campanha do IPTU.
"Essa informação está longe de ser verdade. Circula por aí, principalmente na internet, que a inserção na TV em horário nobre custa R$ 350 mil, quando na verdade o valor cobrado fica, em média, entre R$ 10 e R$ 15 mil", esclarece o secretário de Comunicação do Município, Luiz Felipe Gabriel Gomes. Em entrevista exclusiva ao jornal A Redação, o auxiliar do prefeito Iris Rezende revelou que o investimento total da campanha foi de R$ 370 mil. "Nada mais que isso", garante.
"Foram investidos R$ 370 mil durante 15 dias, considerando que a campanha foi encerrada hoje (20). Nossa expectativa é que essas divulgações focadas no pagamento do IPTU resultem no incremento de, pelo menos, R$ 35 milhões na receita", cita o secretário ao mencionar com otimismo a queda na inadimplência.
"Convivemos hoje com uma usina de notícias falsas que fazem com que as pessoas que usam as redes sociais sejam induzidas ao erro. As pessoas precisam questionar a coerência e a veracidade daquilo que estão lendo na internet. É necessário ter um senso crítico mínimo. Essas notícias informando esses valores elevados [referentes à campanha do IPTU] são mentirosas e, no mínimo, maldosas", completa.