Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sistema penitenciário de Goiás

Estado e Defensoria Pública atuam para melhorar auxílio jurídico aos presos

Marconi assinou Termo nesta quinta (23) | 23.02.17 - 14:23 Estado e Defensoria Pública atuam para melhorar auxílio jurídico aos presos (Foto: Governo de Goiás) A Redação

Goiânia -
 Termo de Cooperação foi assinado nesta quinta-feira (23/2) entre o governador Marconi Perillo e a Defensoria Pública do Estado e a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) para acompanhamento individualizado de presos que já cumpriram pena, aguardam liberação, mas que ainda não foram soltos em função de dificuldades burocráticas. 
 
O documento também foi assinado pela defensora Pública-Geral do Estado, Lúcia Silva Gomes Moreira, pelo secretário interino de Segurança Pública e Administração Penitenciária, coronel Edson Costa, e pelo superintendente-executivo de Administração Penitenciária, coronel Victor Dragalzew Junior.
 
Na oportunidade, o governador pediu apoio da Defensoria Pública para cumprimento da Lei de Execução Penal, que entre outros pontos recomenda a regionalização do sistema prisional. “Esse é um tema sensível”, observou Marconi. A defensora pública-geral do Estado informou ao governador da criação do Grupo de Trabalho para Monitoramento do Sistema Carcerário de Goiás, formado por nove defensores públicos, o que possibilitou a assinatura Termo de Cooperação com a SSPAP.
 
Segundo ela, a parceria com o órgão estadual de segurança pública e execução penal é uma ação preventiva, para que Goiás não sofra os problemas vivenciados recentemente por outros Estados da Federação no sistema prisional. A proposta de trabalho da Defensoria-Pública, explicou Lúcia Silva Gomes, prevê a humanização dos presídios e a garantia da saúde e integridade dos presos, além do fiel cumprimento do tempo de condenação das sentenças judiciais, daí a atuação do grupo de trabalho de monitoramento carcerário, criado pelo órgão, com apoio do Governo do Estado. “Queremos fazer uma gestão ao lado do governo estadual”, frisou a Defensora Pública-Geral.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351