Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Logística

Missão goiana abre portas na 2ª maior zona franca do mundo

Mais de 7 mil empresas funcionam no local | 27.02.17 - 08:40 Missão goiana abre portas na 2ª maior zona franca do mundo Comitiva goiana em visita à segunda maior zona franca do mundo (Foto: Governo de Goiás) 
João Unes
 
Dubai - A comitiva goiana em missão nos Emirados Árabes Unidos foi recebida na manhã desta segunda-feira (27/2) na segunda maior zona franca do Mundo, a Jafza.
 
Com mais de 7 mil companhias instaladas, a Jafza integra o principal porto de distribuição de mercadorias do Oriente Médio, Ásia Menor e África, englobando um mercado de 3 bilhões de pessoas.
 
Outro ponto marcante da Jafza é a facilidade no desembaraço de produtos para exportação. "Aqui temos a capacidade de liberar mercadorias na alfândega em 3 horas, enquanto que na vizinha Arábia Saudita, este prazo sobe para no mínimo duas semanas", explicou Faisão Jassem, diretor de comércio para as Américas. "Pra nós, é importante que a mercadoria continue em movimento."
 
A zona franca de Jafza fica na entrada do Golfo Pérsico e sua localização estratégica, aliada à integração logística por ar, mar, ferrovias e estradas, permite a distribuição de mercadorias em pontos distintos do globo em tempo recorde. 
 
"É muito importante para Goiás e o exportador goiano abrirmos estas portas para a distribuição de produtos na Ásia e África", destacou o superintendente de Comércio Exterior de Goiás, Bill O'Dwyer, que liderou a comitiva goiana, ao lado do secretário de Assuntos Internacionais, Isanulfo Cordeiro, e do presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Pedro Alves de Oliveira.
 
"Esta é uma porta para um imenso mercado que se abre para o produtor goiano", destacou Cordeiro. 
 
O governo de Goiás também foi representado pelo reitor da UEG, Haroldo Reimer, e Armando Melo, gerente de Assuntos Internacionais e Consulares.
 
Acompanharam a visita à Jafza os empresários Rodrigo Pedroso (Total Energia), Antonio Brennand (Brennand Energia), Joel Soares (Jalles Machado), João Unes (Jornal A Redação) e Fabiano Passos (Capital Invest). A assistente administrativa da Apex (Agência brasileira de promoção à Exportação), Heloísa Zaparolli, acompanhou a comitiva.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351