A Redação
Goiânia - O governador Marconi Perillo anunciou nesta terça-feira (14/3) a progressão salarial dos servidores do Ipasgo. O anúncio foi feito durante a abertura oficial do 3º Meeting da Instituições de Assistência aos Servidores Públicos, em Goiânia.
Na abertura do evento, Marconi destacou os avanços ocorridos no Ipasgo desde 2011. Contou que, na época, o atraso com fornecedores e prestadores de serviço chegava a seis meses e o órgão acumulava dívida de R$ 450 milhões. De lá para cá, com uma gestão eficiente, relatou, o Ipasgo, que tinha déficit de R$ 7 milhões mensais, tornou-se superavitário e hoje é o segundo maior instituto de assistência a servidores públicos do País, atrás apenas do de São Paulo. “O Ipasgo hoje está rigorosamente em dia com os prestadores de serviço”, afirmou Marconi, ao ressaltar que o Instituto goiano tem hoje uma carteira de 600 mil clientes e convênios com mais de 100 prefeituras.
O 3º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos é uma realização do Ipasgo e do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). O evento também marca a primeira reunião do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp), criado em novembro do ano passado. O Conessp é formado por institutos de 13 estados, das cinco regiões do País e, juntos, atendem a mais de 7 milhões de servidores.
Entre os temas discutidos no fórum estão: judicialização da Saúde, rede própria e credenciamento, gestão de remuneração e custos, além da formatação de um rede nacional de atendimento, tratamento oncológico e padronização de indicadores, protocolos e processos.
O presidente do Conessp, Latif Abrão Júnior, agradeceu o governador pela acolhida aos participantes do congresso e destacou a liderança do Ipasgo no rol das instituições de assistência aos servidores públicos no Brasil. O presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, enfatizou o bom momento vivido pelo Instituto. “Conseguimos recuperar a confiança na relação com os nossos prestadores e agora é hora de olhar com mais atenção ainda para os nossos usuários”, arrematou.
O 3º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos conta com a participação de representantes de institutos de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Alagoas, Sergipe, Piauí, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Pará.