Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segunda fase

Marconi inaugura duplicação da GO-020 entre Goiânia e Bela Vista de Goiás

Velocidade máxima no trecho será de 110 km/h | 05.04.17 - 08:15 Marconi inaugura duplicação da GO-020 entre Goiânia e Bela Vista de Goiás (Foto: Humberto Silva/GovGO)
 
A Redação
 
Goiânia - A segunda fase da duplicação da GO-020, trecho Autódromo de Goiânia-Bela Vista de Goiás-Trevo de acesso a Piracanjuba, foi inaugurada pelo governador Marconi Perillo na terça-feira (4/4). O primeiro trecho, de Goiânia ao Autódromo, já havia sido entregue há um ano. 
 
A obra, com 43,4 quilômetros de extensão, recebeu R$ 150 milhões em investimentos provenientes do Tesouro Estadual. É a primeira rodovia estadual em que a velocidade máxima pôde ser autorizada para 110 km/h.
 
Marconi, que disse ter conhecido Bela Vista na década de 1970, quando saiu de Palmeiras para visitar a mãe de um tio, lembrou o quanto era difícil o acesso ao município. “Não existia essa rodovia. Era demorado chegar aqui. Lama, poeira, muita ‘costela de vaca’. Não era fácil a vida de quem vivia em Bela Vista e tinha de ir para Goiânia”, lembrou.
 
A solenidade de inauguração, que contou com a presença do vice-governador José Eliton, de secretários de estado, de deputados estaduais e federais, e do senador Wilder Morais, iniciou em frente ao Autódromo e terminou em Bela Vista. Diretor-presidente do Laticínio Piracanjuba, César Helou, afirmou que muitos amigos e colaboradores da empresa, sediada no município, sofreram acidentes e perderam a vida na GO-020, antes da duplicação. “Hoje é um dia de festa para nós”, agradeceu.
 
"Essa obra é de grande envergadura exemplo pro país", afirmou a prefeita de Bela Vista, Nárcia Kelly, que presenteou Marconi com uma cesta de produtos fabricados por empresas instaladas no município. Em discurso, o senador Wilder Morais, engenheiro de profissão, afirmou que a duplicação “é uma obra de excelência, de qualidade, referência para o mundo inteiro”.
 
Presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón afirmou que a inauguração da obra foi realizada após a liberação do tráfego porque a obra apresentou problemas na execução. Afirmou também que alguns trechos tiveram de ser refeitos, por determinação da Agetop, sem qualquer custo para o governo. “Notificamos a empresa, suspendemos a execução desse serviço, trouxemos técnicos de outros estados para que pudessem nos assessorar na execução desses problemas, que foram identificados, e apontadas as soluções”, afirmou.
 
A via recebeu também a instalação de defensas metálicas ao longo do trecho, bem como a sinalização horizontal e vertical e a construção de seis novas pontes, sobre o Rio Meia Ponte (140 metros de extensão), Córrego Caldas (75 metros), Córrego Sapé (50 metros), Ribeirão Olaria (50 metros), Ribeirão Aborrecido (50 metros) e Córrego Barreiro (50 metros). No trecho duplicado foram instalados 46 mil metros de defensas metálicas, nos dois sentidos da via, para maior segurança aos usuários em pontos considerados críticos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351