Rafaela Bernardes
Goiânia - O traficante goiano Marcelo Gomes de Oliveira, conhecido como 'Marcelo Zói Verde', teria sido morto na noite de quinta-feira (20/4) na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A informação foi confirmada pelo advogado de Marcelo, mas ainda não há confirmação oficial por parte da polícia. Zói Verde era considerado o maior traficante de Goiás.
Segundo o assessor da Polícia Civil, delegado Gylson Mariano, ainda não há confirmação oficial da morte do traficante. "Todos os indícios levam a crer que é o Marcelo, mas a Polícia Federal e a polícia boliviana ainda não deram a confirmação oficial. Serão realizados exames médicos e periciais para chegar a conclusão", explicou ao jornal A Redação.
Ainda de acordo com a PC, existem duas versões para a morte de Zói Verde. "Ainda não foi confirmada a circunstância da morte, mas fala-se em acerto de contas com um narcotraficante boliviano ou confronto com a polícia", disse.
Na última quarta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a condenação de 42 anos e 5 meses de prisão de Marcelo Gomes de Oliveira. A decisão foi do ministro Ricardo Lewandowski, que entendeu que o traficante deveria ter sido julgado pela polícia estadual e não pela federal. Até a suspensão do processo, Zói Verde era considerado foragido da polícia, desde 2015.