Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Conjunto de benefícios

Marconi anuncia concurso para Educação e reajuste para professores

Aumento chega a 31%; confira | 24.04.17 - 13:03 Marconi anuncia concurso para Educação e reajuste para professores (Foto: GovGO)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo anunciou, nesta segunda-feira (24/4), aumento do salário dos professores e do quadro administrativo da rede estadual. Os valores foram negociados durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira.

 
 
Foi autorizado, dentro da vinculação constitucional com Educação, aumento de 31% do salásio dos servidores temporários e aumento de mais de 7% dentro da data-base para os professores P1, P2, P3 e P4. Para o quadro administrativo, o reajuste é de 21%. 
 
"Também estamos aumentando o valor do vale transporte e da merenda escolar. Além disso, estamos garantindo a contratação de mais 900 professores", afirmou o governador em reunião com a presidente do Sintego, Bia de Lima. 
 
A reunião, realizada no gabinete do governador Marconi no Palácio Pedro Ludovico, também contou com a participação do vice-governador José Eliton, do secretário Fernando Navarrete (Sefaz), do secretário João Furtado (Casa Civil) e do Subsecretário regional metropolitano da Seduce, Marcelo Oliveira.
 
“Queremos agradecer toda a equipe de governo, que esteve nesses últimos dois meses discutindo e analisando os recursos da educação. Estamos aqui para agradecer o empenho em fazer com que a educação em Goiás seja cada vez melhor e que nós possamos representar a educação na defesa dos seus direitos, por isso agradeço em nome de todos os trabalhadores da educação”, disse Bia.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351