Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Superlotação leva Hospital Materno Infantil a bloquear novas internações

Direção alega medida de segurança | 25.04.17 - 09:07 Superlotação leva Hospital Materno Infantil a bloquear novas internações HOSPITAL MATERNO INFANTIL (FOTO: EDUARDO FERREIRA)
 
A Redação
 
Goiânia - A direção do Hospital Materno Infantil (HMI) informou, nesta terça-feira (25/4), o bloqueio de novas internações nas unidades de Obstetrícia (Pronto Socorro da Mulher) e de Neonatologia, em virtude da superlotação enfrentada pela unidade.
 
De acordo com a unidade de saúde, "o bloqueio visa garantir a segurança dos pacientes já internados no hospital". A medida será mantida até que a Regulação Municipal efetive a transferência dos pacientes excedentes para outras unidades conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Em virtude do estágio de superlotação, os pacientes fora do perfil de atendimento do hospital – classificados como branco, azul e verde ou de baixo risco -, não terão previsão de atendimento dentro da unidade. Isso porque serão priorizados os pacientes em situação de médio e alto risco – classificados como amarelo, laranja e vermelho -, que correspondem ao perfil de atendimento do HMI.
 
Segundo a diretora geral Fabiana Negri e a diretora técnica Sara Gardênia, os órgãos reguladores, gestores e fiscalizadores já foram informados sobre o bloqueio. Os atendimentos só voltam ao normal depois da transferência dos pacientes excedentes.
 
No último mês de março, uma ala do hospital precisou ser interditada em virtude de uma superbactéria. O caso resultou na morte de dois bebês e deixou outros em observação. 

Leia mais:
Bactéria mata dois bebês e interdita parte do HMI em Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351