Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Caso semelhante aconteceu em Bonfinópolis | 16.02.12 - 08:54
Policiais do Comando de Operações Especiais vistoriam sala afetada pela explosão (Foto: Gustavo Rodrigues de Morais) Larissa Lessa Atualizada às 9h24
Um caixa eletrônico da Secretaria Municipal de Finanças de Senador Canedo foi explodido na madrugada desta quinta-feira (16/2). De acordo com a Polícia Civil, um grupo de assaltantes rendeu o guarda municipal responsável pela segurança do local. O guarda foi amordaçado e amarrado enquanto os assaltantes explodiram o terminal de autoatendimento do Banco Itaú. Ainda segundo a Polícia Civil, um cofre da Secretaria de Finanças foi arrombado pelos assaltantes.
Segundo o comandante da Polícia Militar de Senador Canedo, tenente coronel Eber Ferreira de Oliveira, três pessoas participaram do assalto, que começou por volta de 0h30 desta quinta-feira. Depois de render o guarda municipal com uma pistola e um revólver, os homens arrombaram o cofre da Secretaria com o auxílio de um maçarico mas, segundo funcionários da prefeitura, não havia dinheiro no local. Depois, eles utilizaram o maçarico para tentar arrombar o caixa eletrônico. Sem sucesso, resolveram explodir a máquina, embora ainda não se saiba a quantia levada. Os assaltantes deixaram o prédio por volta das 3h30 e, de acordo com a Polícia Militar, fugiram em um Gol. De acordo com o tenente coronel Eber Ferreira, não há sistema de alarme ou circuito de câmeras no prédio.
Bonfinópolis
O caso acontece uma semana depois da explosão de um caixa eletrônico localizado em prédio da Prefeitura de Bonfinópolis, cidade distante 35 quilômetros de Goiânia. Apesar de prédios das Prefeituras terem sido alvo dos assaltantes nos dois casos, o comandante da PM descarta que o mesmo grupo seja responsável pelas duas explosões. "Em Bonfinópolis, mais pessoas participaram do roubo, eles atiraram contra os policiais e já entraram para explodir o caixa eletrônico. Já em Senador Canedo, pelo que vimos a intenção era arrombar com o uso do maçarico. Além disso, os assaltantes ficaram mais de três horas dentro do prédio", afirmou. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.