Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tragédia

Atropelamento em Londres deixou um morto e pelo menos dez feridos

Polícia não informou se foi ato terrorista | 19.06.17 - 08:39 Atropelamento em Londres deixou um morto e pelo menos dez feridos (Foto: Twitter/Thomas Van Hulle)
São Paulo - O veículo que atropelou diversos pedestres perto da mesquita de Finsbury Parke, no norte de Londres, deixou pelo menos um homem morto e dez pessoas feridas, segundo autoridades. Oito dos feridos - alguns em estado grave - foram levados a hospitais e outros dois, que sofreram lesões menores, foram atendidos no local.

A polícia, que investiga a ocorrência como um possível incidente terrorista, informou que o homem de 48 anos que estava dirigindo o carro foi preso e levado a um hospital como precaução. Ele passará por uma avaliação para que seja verificada sua saúde mental. O incidente ocorreu na noite de domingo em um momento em que o bairro multiétnico estava lotado de muçulmanos que deixavam a mesquita após fazer as orações do Ramadã.

A polícia disse que o motorista foi detido pela multidão até a chegada dos agentes. Testemunhas relataram que policiais fizeram massagem cardíaca de emergência em pelo menos um dos feridos. A polícia de Londres isolou a área. Mohammed Shafiq, membro da Fundação Ramadhan, uma organização muçulmana, disse que, com base em relatos de testemunhas oculares, o atropelamento pareceu ser um "ataque deliberado contra muçulmanos inocentes".

A primeira-ministra Theresa May descreveu, em nota oficial, a ocorrência como um "incidente terrível" e que "seus pensamentos estavam com os feridos, seus parentes" e "com os profissionais dos serviços de emergência que socorreram as vítimas". (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351