Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Goiânia

OAB-GO cria comissão de combate ao exercício ilegal da profissão

Diretoria tomou posse nesta segunda-feira (19) | 19.06.17 - 17:18 OAB-GO cria comissão de combate ao exercício ilegal da profissão (Foto: Divulgação / OAB-GO)
A Redação
 
Goiânia - A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) realizou nesta segunda-feira (19/6) a posse da diretoria da recém-criada Comissão Especial de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão e Captação de Clientela. Os advogados Telmo de Alencastro Veiga Filho e Luciano de Paula Cardoso Queiroz assumiram as funções de presidente e vice-presidente da comissão.
 
Segundo o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, a comissão foi criada a partir de várias conversas com a advocacia do interior, onde a situação é considerada crítica. “É um trabalho de muita responsabilidade que vai fazer um diferença enorme no dia a dia da nossa profissão. Acredito que neste um ano e meio pela frente vocês terão condições de realizar um trabalho essencial para a classe”, disse.
 
O presidente da comissão, Telmo Veiga, destacou os desafios que serão enfrentados para tentar sanar o problema que atinge a classe. “Existe uma quantidade grande de casos de captação indevida e exercício ilegal da profissão. É uma realidade que precisa ser mudada com agilidade porque, a cada dia que passa, a imagem da advocacia é denegrida e toda a classe fica prejudicada. Garanto que vamos colocar a força necessária para minimizar ao máximo essa questão”, afirmou.
 
O vice-presidente Luciano de Paula reforçou a necessidade de empenho conjunto com toda a estrutura da Ordem, além de outros órgãos, entre eles Ministério Público, Juizados Especiais, Polícia Federal e Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. “Neste momento inicial, nós precisamos criar um alicerce que passa pelo conhecimento de todas as infrações que porventura estejam acontecendo. Além disso, passa pela parceria com os diversos órgãos da sociedade. E as parcerias com os presidentes das subseções vai trazer para essa comissão, para a OAB e para a advocacia tudo aquilo que almejamos, que é dignidade na profissão”, ressaltou.   
 
O diretor-tesoureiro Roberto Serra destacou o papel do Tribunal de Ética e Disciplina junto com a comissão que é inédita na história da Ordem. “Pela primeira vez na história, a OAB se preocupa com o exercício ilegal da profissão e captação e essa comissão vem trabalhar para que os profissionais que atuam indevidamente venham a ser processados e julgados pelo TED, contribuindo pela manutenção da dignidade da profissão”, afirmou.  
 
Para o presidente do TED, Anderson Máximo, o Tribunal dará todo o suporte necessário à comissão. “Com o êxito da comissão, o TED vai acabar aumentando sua produção e esse é nosso papel: atuar de forma imparcial, dentro da legalidade, para termos uma advocacia exitosa, livre e os colegas exerçam sua profissão com liberdade”, afirmou.
 
Participaram da solenidade de posse o secretário-geral da OAB, Jacó Coelho; o presidente da Casag, Rodolfo Mota; o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Acompanhamento Forense, Fabrício Brito; o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, David Soares; o conselheiro seccional Juscimar Ribeiro; o presidente da Subseção de Goiás, Reginaldo Ferreira; o 2º secretário do TED, Pedro Rafael Meireles; o conselheiro seccional Vandelino Cardoso.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351