Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Massagem relaxante

Ténica milenar, Shantala proporciona diversos benefícios para bebês

AR participou da experiência em Goiânia | 07.07.17 - 20:00 Ténica milenar, Shantala proporciona diversos benefícios para bebês (Foto: Letícia Coqueiro / A Redação)

Kamylla Rodrigues
 
Goiânia – Se você for mamãe ou papai, provavelmente já ouviu falar na Shantala. Se não for, relaxe e aproveite o texto para já saber um pouco mais sobre a massagem que é benéfica para o bebê e para os pais da criança. O jornal A Redação entrou no mundo da técnica milenar e com ajuda da doula pós-parto, consultora em amamentação e instrutora de Shantala, Dani Mesquita, descobriu os benefícios dessa massagem, que transmite muito mais do que calor.
 
Dani Mesquita ministra cursos de Shantala para grupos de mães em Goiânia e o AR embarcou em uma dessas experiências com um bebê, que adorou o primeiro contato com as massagens. Confira no vídeo:
 

 
Dani explica que a Shantala é uma massagem de origem indiana. “No ocidente a conhecemos por esse nome devido a uma homenagem que o médico francês Frederick Leboyer fez à mulher indiana que amorosamente massageava seu filho, todas as manhãs. Ela mostrou a ele como era a técnica, que foi registrada em livros”, contou. 
 
Entre os benefícios da massagem estão a redução das cólicas, frequente em bebês recém-nascidos; diminuição da prisão de ventre; melhora do sono e do sistema imunológico. “Também destaco a consciência corporal, em que o bebê passa a ter percepção de partes do corpo que antes não tinha, além de relaxamento e maior vinculação com a mãe”, completou a consultora.
 

Dani Mesquita fala sobre benefícios da Shantala (Foto: Letícia Coqueiro / A Redação)
 
De acordo com Dani, é recomendado que a massagem seja feita a partir de um mês de vida do bebê, em um local tranquilo, confortável e com temperatura agradável, já que a criança precisa estar sem roupas . “Outras pessoas da família também podem fazer, desde que haja intenção amorosa e carinhosa no toque”, completou.
 

Crianças de todas as idades podem receber a massagem  (Foto: Letícia Coqueiro / A Redação)
 
A Shantala é uma comunicação entre mãos e pele que vai muito além de troca de calor. O contato transmite amor e carinho, de forma silenciosa e cuidadosa. E por se tratar de uma técnica, é necessário seguir algumas dicas:
 
- Não fazer a massagem caso o bebê esteja doente, febril ou com fome
 
- A pessoa que vai massageá-lo deve estar disposta para passar boas vibrações
 
- A técnica pode ser repetida quantas vezes a mãe achar necessário
 
- Escolha óleos vegetais 100% naturais, prensados a frio e livre de óleos minerais, silicones e parabenos pois podem ser maléficos aos bebês.                      
 
- Esfregue o óleo nas mãos para aquecê-lo antes de passar na pele do bebê
 
- Os movimentos devem ser feitos com firmeza, sempre de dentro para fora (do centro para as extremidades) ou de baixo para cima. (Firmeza não significa força. Cuidado!)
 
- A massagem pode ser feita em todo o corpo da criança.



 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351