Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Trânsito

Marginal Botafogo, em Goiânia, recebe novos fotossensores

Serão 4 equipamentos com 8 faixas monitoradas | 13.07.17 - 23:23 Marginal Botafogo, em Goiânia, recebe novos fotossensores (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) começou nesta quinta-feira (13/7), a instalação dos fotossensores na Marginal Botafogo. Serão 4 equipamentos, com 8 faixas monitoradas, instalados na altura da Rua 243 - sentido Setor Pedro Ludovico/Setor Criméia, e na região do Mutirama. Nos dois locais, a velocidade limite será de 80 km/h. A previsão é que a operação dos fotossenssores tenha início em agosto, após aferição do Inmetro e energização por parte da Celg.
 
No ponto do viaduto do complexo viário da 88, a velocidade máxima permitida continuará de 60 Km/h e será mantida a fiscalização de radares móveis rotineiramente. Apenas em vias expressas a velocidade é 80 km/h. A zona 40, no Centro, continuará pelo menos até um estudo que será feito pela SMT. As demais vias manterão o limite de 60 km/h.
 
Os radares serão liberados por vias. Na Avenida 85, por exemplo, os equipamentos já foram aferidos pelo Inmetro com a utilização de geradores de energia e falta a energização pela Celg, o que já está sendo feito gradativamente. A previsão de conclusão é até o final do mês de julho. 
 
“Trabalhamos com o objetivo de preservar vidas no trânsito, conforme determinação do prefeito Iris Rezende', declara o presidente da SMT, Fernando Santana.
 
Os novos equipamentos trazem novidades que vão ajudar na segurança e controle do tráfego nas vias, como o OCR, termo inglês para Optical Character Recognition. A tecnologia é capaz de fazer a leitura das placas mesmo em carros que não estejam acima do limite da velocidade e os dados serão usados para localizar veículos roubados. 
 
Obras continuam na Marginal 
Enquanto isso, a Prefeitura de Goiânia continua com as obras de reestruturação em dois trechos da Marginal Botafogo. O primeiro trecho está localizado abaixo da ponte da Avenida Independência, local que vinha sendo afetado durante o período chuvoso. O segundo ponto está localizado entre a ponte da Rua 10 (Avenida Universitária) e a ponte da Rua 243, que já estava sinalizado em meia pista.
 
As obras são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e devem ser concluídas até o final do mês. As paredes do canal que estavam danificadas nesses dois pontos da Marginal serão retiradas e substituídas por muros/escadas, compostos de concreto e pedras e, posteriormente, revestidos por uma manta geotêxtil. Além da substituição das paredes de contenção, haverá a execução de obras complementares no fundo do canal e também na parte de drenagem e do lançamento final da água da chuva. (Com informações da prefeitura)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351