Yuri Lopes
Goiânia – Políticos goianos lamentaram a morte do ex-prefeito de Goiânia, Paulo Garcia. O petista faleceu na madrugada deste domingo (30/7), vítima de enfarto. Entre os que manifestaram pesar, o atual prefeito, Iris Rezende, que cancelou agenda neste domingo e decretou luto oficial de três dias.
Marconi Perillo, pelo Twitter
Lamento profundamente a morte do ex-prefeito de Goiânia e amigo Paulo Garcia. Somos solidários aos amigos e família neste momento de dor.
Paulo Garcia teve carreira reconhecida como médico e na política trilhou caminho de liderança e retidão. Sempre tivemos relação respeitosa.
Decreto luto oficial no Estado por três dias e reafirmo minhas condolências aos familiares de Paulo Garcia.
Iris Rezende
Foi com pesar e consternação que o prefeito Iris Rezende recebeu a notícia da morte do ex-prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, ocorrida na manhã deste domingo, 30, vítima de um infarto. "Neste momento de profunda tristeza, manifestamos nossa solidariedade à família e aos amigos desejando-lhes conforto em seus corações", disse o prefeito Iris.
Pelo ocorrido e em respeito ao ex-prefeito Paulo Garcia, Iris Rezende cancelou sua agenda administrativa durante o mutirão e decretou ainda luto oficial de três dias no âmbito municipal.
José Vitti
O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, decretou luto oficial por três dias e determinou que as bandeiras sejam hasteadas a meio mastro no Palácio Alfredo Nasser em decorrência do falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Goiânia, o médico Paulo Garcia. Em nota de condolências, José Vitti lamentou o passamento e manifestou solidariedade aos amigos e familiares de Paulo Garcia.
Gustavo Mendanha
Uma cidade é construída a várias mãos. Este processo de desenvolvimento é dinâmico e o prefeito tem papel imprescindível nisso, sobretudo na definição do que entende ser como prioridade para o crescimento do município que administra e para a qualidade de vida de seus moradores.
Paulo Garcia deu a sua parcela de contribuição para o desenvolvimento da maior cidade do Estado ao administrá-la por quase seis anos. Se entre 2010 e 2012 ele assumiu o Paço por ter sido vice de Iris Rezende, de 2013 a 2016 seu mandato lhe foi conferido legitimamente pelo voto popular.
Na manhã deste domingo (30), a notícia de sua morte nos impactou. Estamos meio atônitos, principalmente por sabermos que ele, aos 58 anos, foi vítima de um infarto fulminante em sua casa. Paulo será lembrado não só como prefeito da nossa querida Capital, mas também como um grande médico, deputado estadual, marido e pai de dois filhos.
Por muitos anos, Paulo se dedicou com afinco à Neurocirurgia. Chegamos a discutir, há algum tempo, projetos na área da Saúde que poderiam ser coordenados por ele em nossa cidade. Sabia que Paulo teria muito a auxiliar-nos, embora naquele momento ele estivesse com outras demandas pela frente.
Manifesto a minha solidariedade e de minha família aos parentes e amigos de Paulo Garcia que vivem um momento de profunda dor. Que Deus, em Sua misericórdia, console a todos.
Gustavo Mendanha
Prefeito de Aparecida de Goiânia
Adriana Accorsi, pelo Facebook
Nota de pesar pelo falecimento do companheiro e ex-prefeito Paulo Garcia
Com tristeza e pesar lamentamos profundamente o falecimento do nosso companheiro Paulo Garcia. Militante do Partido dos trabalhadores por muitos anos, foi suplente de vereador, deputado Estadual, vice prefeito e prefeito de Goiânia pelo Partido dos Trabalhadores. Nosso respeito por sua trajetória de luta pela democracia e pela Justiça social. Seu legado permanece na memória e em cada canto de nossa cidade em sua bela atuação como profissional da medicina. Nossos sentimentos a todos amigos e a família e em especial a nossa ex primeira dama Tereza Beiler.
Deputada Estadual Delegada Adriana Accorsi
Presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores
Daniel Vilela
"Estou consternado com o falecimento do ex-prefeito Paulo Garcia. É até difícil de acreditar. Tão novo, apresentava grande vigor. Paulo era um apaixonado por Goiânia e vivia intensamente a cidade. Nos falamos recentemente por telefone e havíamos combinado de tomar um café nos próximos dias. Ele transparecia uma animação de quem ainda tinha muitos projetos pela frente. Muito triste ver tudo isto ser interrompido desta forma. Meus profundos sentimentos à família e amigos e que Deus conforte a todos. Descanse em paz, amigo."
Daniel Vilela, deputado federal e presidente do PMDB em Goiás
Maguito Vilela
Muito triste com a notícia de falecimento do ex-prefeito de Goiânia, Paulo Garcia. Como prefeito de Aparecida, trabalhei junto com ele, entre 2012 e 2016, em busca de soluções para Goiânia e Aparecida. Meus sentimentos a esposa Tereza Beiler, aos filhos e demais familiares.
Maguito Vilela
Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia
Rachel Azeredo, pelo Twitter
Domingo muito triste. A morte precoce de Paulo Garcia esta madrugada me entristece e choca. Que O Senhor conforte Tereza Beiler e família. Paulo Garcia foi um amigo. Que o Senhor esteja com ele. E que aqui, nós que ficamos, aprendamos a lição: a vida é curta para tantas agressões.