Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Ex-prefeito morreu vítima de infarto | 30.07.17 - 18:52
Paulo Garcia é enterrado no fim da tarde deste domingo (30/7), em Goiânia (Foto: Letícia Coqueiro) A Redação
Goiânia – Foi enterrado no final da tarde deste domingo o ex-prefeito de Goiânia, Paulo de Siqueira Garcia, no cemitério Jardim das Palmeiras, na capital goiana. O cortejo fúnebre e o enterro foi acompanhado por familiares, amigos e políticos goianos.
(Foto: Letícia Coqueiro)
Pouco antes do enterro foi celebrada uma missa comandada pelo padre Rodrigo de Castro.
A missa de 7º dia da morte de Paulo Garcia será celebrada no próximo sábado (4/8), a partir das 15 horas, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Praça do Avião. A cerimônia será presidida pelo arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz.
(Foto: Letícia Coqueiro)
Trajetória
Nascido em Goiânia, no dia 13 de maio, Paulo Garcia se formou em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e especializou em neurocirurgia.
(Foto: Letícia Coqueiro)
O início da vida política se deu ainda na época da universidade, quando participava do movimento estudantil da UFG. Dentro do PT, foi secretário, suplente de vereador de Goiânia em 2000 e deputado estadual de 2002 a 2006.
(Foto: Letícia Coqueiro)
Eleito vice-prefeito de Goiânia na chapa de Iris Rezende (PMDB), em 2008. Em abril de 2010 assumiu a prefeitura de Goiânia e foi reeleito em 2012, no primeiro turno, com mais de 57% dos votos válidos.
Políticos acompanham missa
Entre os que participaram de missa momentos antes do enterro estão o governador Marconi Perillo, a primeira-dama Valéria Perillo, a senadora Lúcia Vânia, o deputado federal Daniel Vilela, o ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, o prefeito de Trindade, Jânio Darrot, o ex-controlador-geral do município e ex-presidente da Comurg na gestão de Paulo Garcia, Edilberto Dias, a ex-deputada, Marina Sant’Anna, o deputado estadual Humberto Aidar, André Rocha, o ex-prefeito Pedro Wilson, o titular da Secima, Vilmar Rocha, a deputada estadual Adriana Accorsi, Mauro Rubem, o Reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Wolmir Therezio Amado, entre outros.
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, esteve mais cedo no velório, mas não ficou para participar da missa.
(Foto: Letícia Coqueiro)
Família de ex-prefeito recebe mensagens de pesar
Políticos de vários partidos manifestaram pesar pela morte de Paulo Garcia. Pelas redes sociais ou por envio de notas à imprensa, lideranças como o governador Marconi Perillo, o vice-governador, José Eliton, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o presidente da Assebleia Legislativa de Goiás, José Vitti, os deputados estaduais Daniel Vilela (PMDB) e Adriana Accorsi (PT), o presidente da Câmara de Goiânia, Andrey Azeredo, entre outros.