A Redação
Goiânia - O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) lança, nesta quarta-feira (2/8), o aplicativo "Crea mais fácil". O lançamento será às 18h30, no auditório do Conselho, em Goiânia. O novo aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS para download gratuito no Google Play e na Apple Store
O objetivo do aplicativo é que profissionais da área tecnológica e a sociedade em geral possam encaminhar, pelo celular, o endereço com dados de obras e serviços irregulares, com o objetivo de denunciar o exercício ilegal da engenharia, da agronomia e áreas afins em todo o Estado de Goiás.
Após baixar e instalar o aplicativo no celular, será necessário clicar em "denunciar". A partir daí, o aplicativo detecta a localização do denunciante e, em seguida, será preciso descrever a denúncia e anexar quantas fotos desejar. Se for possível, fotografar a placa do endereço denunciado. Depois, basta salvar e enviar. A utilização do aplicativo pode ser anônima, ou seja, não precisa de qualquer identificação do denunciante.
Para o presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, o “Crea mais fácil" vai ajudar as cidades a serem mais seguras em relação a obras e serviços dos profissionais das engenharias. "Qualquer cidadão poderá colaborar com o Crea”, ressaltou.
Todas as denúncias enviadas pelo aplicativo “Crea mais fácil” serão recebidas pela central de fiscalização do Crea-GO, que verificará, de imediato, se os agentes fiscais já efetuaram alguma visita no local denunciado. Se for constatado que ainda não ocorreu nenhuma vistoria, a manifestação será encaminhada para o fiscal, que atua na jurisdição, para verificação in loco, obedecendo sempre ao planejamento pré-estabelecido pelo Departamento de Fiscalização. O usuário pode acompanhar pelo celular, regularmente, as notificações que informam o status da sua denúncia no Conselho.
A equipe do Departamento de Tecnologia da Informação do Crea-GO será a responsável pela atualização constante do aplicativo “Crea mais fácil”, acrescentando sempre novas funcionalidades. Em breve, o sistema vai implementar e integrar serviços que hoje são feitos presencialmente na sede, nas inspetorias ou por meio do Portal Crea-GO, proporcionando comodidade e agilidade para os profissionais do Sistema Confea/Crea.