Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entre Itaberaí e Goiás

GO-070 terá interdições para detonação de rochas

Obras devem ser concluídas no final do ano | 08.08.17 - 09:39 GO-070 terá interdições para detonação de rochas (Foto: GovGO)
 
A Redação
 
Goiânia - A GO-070, entre Itaberaí e a cidade de Goiás, será interditada algumas vezes durante os próximos quatro meses. De acordo com a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), a interrupção no tráfego será necessária para serviços de detonação de rochas que estão no traçado da nova pista.
 
O trecho passa pelo trevo de acesso a Mossâmedes. Pode haver bloqueios ao longo de 43 quilômetros do segmento. 
 
Um desvio previsto pela Agetop, que acrescenta somente em 10 quilômetros o percurso para Aruanã e São Miguel do Araguaia, que passa por Itaberaí, Itapuranga, Caiçara e chega à GO-164, próximo a Faina, deve ser utilizado pelos motoristas, para evitar atrasos em suas viagens. Já para quem segue para a cidade de Goiás, não existe rota alternativa.
 
Segundo a agência, o período de detonação de rochas é autorizado pelo Exército para garantir segurança aos moradores da região. Apesar de pontual, com poucas horas de duração, ocorrerá em vários dias ao longo dos próximos quatro meses, pois o número de rochas a serem detonadas é grande.
 
As obras do trecho de Goiânia a cidade de Goiás, previstas para serem concluídas até o final do ano, completarão 150 quilômetros de pista dupla entre as duas cidades. A duplicação beneficia os municípios de Goianira, Inhumas, Itauçu, Itaberaí e vários trevos de acessos às cidades do interior.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351