Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Infraestrutura

Faculdade da Polícia Militar, em Goiânia, ganha nota 4 do MEC

Vestibular será realizado em janeiro de 2018 | 22.08.17 - 17:53 Faculdade da Polícia Militar, em Goiânia, ganha nota 4 do MEC (Foto: Reprodução / FPM)
A Redação
 
Goiânia - A Faculdade da Polícia Militar (FPM), no setor Oeste, em Goiânia, primeira faculdade do Brasil com gestão realizada por profissionais de carreira militar, ganhou nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação é referente à infraestrutura e ao corpo docente, composto em 80% por mestres e doutores.
 
Localizada no mesmo prédio do Colégio Militar Polivalente Modelo Vasco dos Reis, a FPM recebeu investimento para promover adequação de acessibilidade e mobilidade – foram instalados piso tátil, portas para cadeirantes, corrimãos, rampas de acesso, carteiras especiais, além de disponibilização de programa especial no computador para deficientes visuais.
 
O diretor acadêmico da FPM, coronel Waldemar Naves do Amaral, contou que ver nascer a escola superior é um sonho realizado. “A FPM veio como um grande desafio, e por isso detalhamos cada processo milimetricamente. A escolha da sede, por exemplo, cuidadosamente estudada, se dá pela infraestrutura já disponível, com espaço possível para adequação, disponibilidade do período noturno e boa localização”, explicou.
 
A instituição não se restringe à formação do efetivo policial, e está aberta a todos os interessados em concluir o ensino superior, em diferentes habilidades. O vestibular que garante o ingresso na faculdade está previsto para ocorrer em janeiro de 2018. O tenente-coronel Ubiratan Reges de Jesus Júnior, diretor administrativo financeiro da faculdade, disse que a FPM foi idealizada tendo como parâmetros o ensino de excelência oferecido no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e no Instituto Militar de Engenharia (IME).  
 
“Ambas instituições foram contatadas por nós para trocar conhecimentos sobre metodologia, estratégia de gestão, linhas de pesquisa e infraestrutura acadêmica disponibilizadas. Estreitamos com elas relacionamentos para possíveis intercâmbios institucionais no futuro”, ressaltou o tenente-coronel Ubiratan. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351