Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Durante workshop em Goiânia

“Brasil vai mudar para melhor”, diz presidente da Fieg sobre novas leis

Pedro Alves comemorou Reforma Trabalhista | 23.08.17 - 11:01 “Brasil vai mudar para melhor”, diz presidente da Fieg sobre novas leis (Foto: Alex Malheiros / Fieg)
Lucas Cássio 
 
Goiânia - "O que Muda com a Nova Lei Trabalhista", foi o tema do workshop realizado na manhã desta quarta-feira (23/8) pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), na Casa da Indústria, em Goiânia. Para cerca de 500 pessoas, entre empresários, profissionais de RH e estudantes, a gerente executiva de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sylvia Lorena, e do advogado trabalhista Rafael Lara Martins, debateram as mudanças na lei trabalhista. O evento também contou com a participação do presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira.
 

Pedro Alves de Oliveira, Sylvia Lorena e Rafael Lara (Foto: Alex Malheiros / Fieg)
 
Segundo a Fieg, o objetivo do encontro é ajudar a classe empresarial a entender melhor o que muda e o que continua valendo. “Com toda certeza, o Brasil vai mudar para melhor. No Brasil sempre houve o antagonismo entre trabalhadores e empresários, o que é um erro. Essa nova legislação enseja a condição para que a gente tenha um diálogo. Temos que entender que nenhum [trabalhador ou empresário] é mais importante que o outro, nós temos o mesmo valor e precisamos estar juntos. O Brasil vai melhorar muito de agora para frente”, afirmou Pedro Alves.

“No exterior já ouvimos dizer que o Brasil, por causa da legislação trabalhista, inibe os investimentos. De agora para a frente não vai inibir mais”, completou.  
 

Advogado trabalhista Rafael Lara Martins (Foto: Alex Malheiros / Fieg)
 
Sancionadas no mês passado, as novas normas trabalhistas entram em vigor no dia 11 de novembro, alterando a dinâmica das relações do trabalho entre empregadores e empregados. “A reforma trabalhista é um impacto na legislação e no direito do trabalho imenso. São mais de 100 artigos sendo alterados e a pretensão, hoje, é trazer as pessoas para a reflexão do que mudou e começar uma compreensão maior sobre essas mudanças”, disse o advogado trabalhista e especialista no assunto Rafael Lara Martins.
 
“A reforma trabalhista foi pensada para empresários, mas sem perder as garantias dos trabalhadores. Aqueles empresários que utilizarem a reforma trabalhista e as ferramentas que ela traz com bom senso, com boa fé, vão ter muito a ganhar”, garantiu Rafael Lara. 
 

Sylvia Lorena (Foto: Alex Malheiros / Fieg)
 
Segundo a gerente executiva de Relações do Trabalho da CNI, Sylvia Lorena, o evento trata de uma lei nova, porém uma pauta antiga do nosso país. “É importante modernizar as relações de trabalho. Essa legislação está fazendo uma adequação as novas formas de trabalho”, disse.
 
Rafael Lara também destacou o papel da federação em se preocupar em sanar as dúvidas da categoria. “A Fieg é protagonista no estado de Goiás em tudo que se fala sobre legislação trabalhista, não só pelo seu papel institucional, mas também como uma iniciativa e força de vontade que a federação acaba apresentando” ressaltou. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351