Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

mudanças

CAU/GO anuncia saída do Codese e cobra retomada do Compur

colaboração com o conselho deve continuar | 19.09.17 - 21:30
A Redação

Goiânia -
Nesse importante momento de revisão do Plano Diretor de Goiânia, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) comunicou sua saída do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese).

Em nota, o conselho disse que a criação e evolução do Codese, bem como as várias ações que foram desenvolvidas ao longo dos últimos três anos, foram atentamente acompanhadas pelo CAU/GO, dentro de uma perspectiva crítica. Porém, considerando que o CAU é um órgão de regulação e fiscalização federal, os conselheiros chegaram ao consenso de que a participação da autarquia não caberia dentro dos princípios de isenção e independência que devem pautar as decisões da entidade. 
 
"A disposição e expectativa em colaborar com o Codese continuarão a ser incentivadas aos arquitetos e urbanistas do Estado, em prol da evolução urbana e social do nosso município", diz a nota. 
 
O CAU/GO ressaltou seu posicionamento sobre a importância da retomada imediata da agenda do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur), por parte da Prefeitura. "Inativo desde o início da atual gestão municipal, o Compur é, afinal, a instância responsável pelo verdadeiro debate democrático a respeito do planejamento e gestão de nossa capital"
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351