Kamylla Rodrigues
Goiânia - O presidente do Grupo Record, Luiz Cláudio Costa recebeu na noite desta sexta-feira (29/9), o título de Cidadão Goianiense, durante sessão especial na Câmara dos Vereadores. A casa também comemorou os 64 anos da Record TV e 26 anos da Record TV Goiás em noite de festa.
Luiz Cláudio assumiu a presidência do Grupo Record em 2013 após quase 15 anos como funcionário da emissora. Antes de chegar ao posto de presidente, o profissional já havia passado por sete afiliadas. Esteve à frente em capitais como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, além de comandar por um período, em São Paulo, a diretoria de rede.
O presidente do grupo também já dirigiu a Record de Brasília e, em 1994, esteve à frente da Record Goiás, onde assumiu sua primeira função de comando, um de seus maiores desafios. "Quando a emissora começou sua expansão, eu fui convidado a assumir a direção, ainda sem nenhuma experiencia, mas com muita vontade. Foi uma grande responsabilidade. Quando eu olho a Record hoje, com toda essa pujância, eu vejo que eu consegui colocar meus tijolinhos nessa construção".
Agora, goianiense de papel passado, Luiz Cláudio se sente "aprovado". "Esse título é como uma nota azul no boletim. Me sinto aprovado na minha grande prova que foi comandar a Record TV Goiás. Aqui foi uma grande escola para mim. A vida é um eterno aprendizado e o único lugar que ninguém me tira é o de eterno aprendiz", disse ao lembrar com carinho da longa trajetória pela emissora. "Passa um filme na minha cabeça e hoje digo que cada fio de cabelo que caiu ou que ficou branco valeu a pena", completou.
Para Luiz o ingrediente mais importante para o sucesso da emissora foi o capital humano. "As pessoas me ajudaram a construir essa empresa vencedora. Cada funcionário me ajudou a colocar um tijolo dessa grande fortaleza. A gente não trabalha sozinho, mas sim com um time. Eu sou jogador desse time", finalizou.
A homenagem a Luiz Cláudio foi proposta pelo vereador Rogério Cruz (PRB), que enalteceu o trabalho do bacharel em Direito, jornalista e administrador. "Luiz demonstrou que encontrou nas dificuldades forças para crescer. E toda essa potencia na comunicação da Record TV Goiás é resultado de um esforço dele, que é apaixonado por Goiás e por Goiânia e, por isso, merecedor dessa homenagem", informou.
Vereador Rogério Cruz propôs a homenagem (Foto: Letícia Coqueiro / A Redação )
A sessão contou com a presença de vários funcionários que trabalham na Record TV Goiás desde a gestão de Luiz Cláudio, há 23 anos. Eles também foram homenageados com um diploma de honra ao mérito. O governador de Goiás, Marconi Perillo, também se fez presente por meio de um recado lido pelo vereador Andrey Azeredo, que presidiu a sessão. No recado, o governador parabenizou a emissora, que está presente em todos os lares do povo goiano. "A Record contribui com a cidadania e com o debate. É indiscutível os impactos sociais dos produtos televisivos produzidos pela Record, que é mais do que uma empresa. É uma formadora de opinião", escreveu Perillo.