A Redação
Goiânia - O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), publicou nesta segunda-feira (2/10) o edital do concurso da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-Goiás). Serão ofertadas 15 vagas, com carga horária de 40 horas semanais e remuneração mensal de R$ 3.165,41. As vagas são para o cargo de Fiscal das relações de consumo.
As inscrições poderão ser feitas pelo
site a partir do dia 25 de outubro até o dia 28 de outubro. O valor da taxa de inscrição será R$ 70. A seleção dos candidatos será realizada por meio de provas objetiva e discursiva, avaliação de títulos e curso de formação. O edital está disponível no site da
Segplan e da
Quadriz, instituto responsável pelo certame.
Os fiscais das relações de consumo do Procon-Goiás terão como atribuições: fiscalizar os estabelecimentos industriais, comerciais e prestadores de serviço no âmbito do Estado de Goiás, visando ao fiel cumprimento da legislação de proteção e defesa do consumidor; examinar documentos fiscais, livros comerciais e estoques e promover exames contábeis para apuração de infração contra o consumidor; efetuar diligências no atendimento às reclamações formuladas pelos consumidores, notadamente aquelas que necessitem de verificação in loco, com vista à comprovação de possível prática infracional. Todas as atribuições poderão ser consultadas no edital.
Os futuros fiscais serão lotados em Goiânia e desempenharão suas atividades em Goiânia e em todas as cidades do Estado de Goiás, de acordo com as demandas do Procon-Goiás.