Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ajuda

Estado doa passagens aéreas e estadia para criança goiana se tratar nos EUA

Kaká sofreu Paralisia Cerebral Espástica | 18.10.17 - 17:21 Estado doa passagens aéreas e estadia para criança goiana se tratar nos EUA (Foto: Governo de Goiás)A Redação

Goiânia -
 O Governo de Goiás anunciou a doação de passagens aéreas para Kaká e um acompanhante com destino aos EUA, bem como estadia com previsão para 40 dias no Saint Louis Children’s Hospital, especializado em rizotomia dorsal seletiva, em Missouri, local onde será feita a cirurgia. O procedimento pode proporcionar autonomia de mobilidade para o goiano de 9 anos, que sofreu Paralisia Cerebral Espástica ao nascer.
 
A iniciativa é do vice-governador Zé Eliton que, no dia 25 de setembro de 2017, recebeu em seu gabinete o garoto, os pais Luciano Maia, Gabriela Capucho e a irmã Maria Luiza. Na oportunidade, ele anunciou participação na campanha Todos pelo Kaká, com doação pessoal de recursos, e se comprometeu a consultar a melhor forma de o governo se unir à causa. Em suas redes sociais, o vice também pediu à população que colaborasse.   
 
O cheque para a família de Carlos Eduardo Capucho Maia (Kaká) será entregue nesta quinta-feira (19/10), às 9 horas, na residência do garoto localizada na Vila dos Alpes, em Goiânia. O superintendente de Acesso a Serviços Hospitalares e Ambulatoriais e ex-presidente da Agência Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré, representa o vice-governador Zé Eliton no ato.
 
Relembre o caso
A campanha Todos Pelo Kaká arrecadou os R$ 280 mil necessários para o garoto fazer a cirurgia que dará a ele chances de voltar a andar. Para arrecadar o valor, a família participou de eventos, rifas e bingos. A campanha ganhou as redes sociais, os meios de comunicação formais, e sensibilizou a sociedade. Faltavam, ainda, passagens aéreas e estadia nos EUA, recursos que o Governo do Estado agora viabiliza.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351