Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Novos reforços chegam para combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros

Voluntários colaboram no apoio e logística | 23.10.17 - 14:06 Novos reforços chegam para combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros (Foto: divulgação)
Goiânia - O combate aos focos do incêndio que atinge a Chapada dos Veadeiros ganhou reforço de 21 integrantes do Corpo de Bombeiros de Goiás. Agora, 150 bombeiros e brigadistas combatem as chamas, além de mais de cem voluntários que colaboram no apoio e logística.
 
Uma reunião coordenada pela Secima na manhã desta segunda-feira, dia 23, reforçou a união das instituições envolvidas e traçou estratégias para conter o incêndio. Além da Secima, Ibama, ICMBio, Prefeitura de Alto Paraíso e o Corpo de Bombeiros de Goiás e do Distrito Federal estão diretamente envolvidos na operação.

Um novo sobrevoo na área será feito ainda hoje para reconhecimento e novas definições de ação. Conforme o Copo de Bombeiros de Goiás, a tática é reunir todos os esforços em locais prioritários, controlando a disseminação das chamas ponto a ponto. O principal foco são as quatro regiões turísticas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. 
 
Entretanto, há focos de incêndio tanto no parque quanto na APA do Pouso Alto, região que circunda o parque e que compreende grande parte da Chapada dos Veadeiros.
 
As equipes contam com quatro aeronaves e três caminhões-tanque para ações avançadas. As cidades que estão próximas aos focos de incêndio estão protegidas. Cinturões de proteção conseguiram conter o avanço do fogo e impedir que as cidades fossem atingidas.
 
A região de Alto Paraíso tem importância estratégica para Goiás. Além de representar uma das áreas de Cerrado mais protegidas de Goiás, é neste município que o governo estadual, em parceria com a ONU, desenvolve o Projeto de implantação dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma plataforma interinstitucional de ações coordenadas que alia a preservação ambiental com o crescimento econômico e a justiça social.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351