Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Programa vai ao ar de segunda a sexta, às 6h30 | 15.11.17 - 12:44
Jornal vai ao ar de segunda a sexta-feiras, às 6h30 (Foto: Renato Conde - A Redação)
Lucas Cássio
Goiânia - Com a proposta de deixar o telespectador bem informado, antes mesmo de sair de casa, a Record TV Goiás conta na sua grade de programação com o jornalístico Direto da Redação. Apresentado pela jornalista Manuela Queiroz, o telejornal vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 6h30. Trânsito, tempo, economia, política, assuntos nacionais, internacionais e locais fazem parte do conteúdo do programa.
Para ser colocado no ar, o telejornal exige uma equipe competente, ágil e atenta. Muito antes de ir ao ar, sem ao menos o telespectador pensar em acordar, o programa já está sendo preparado.
O jornal A Redação foi até a sede da emissora, em Goiânia, e conferiu todo o esforço da equipe em fazer com que as primeiras notícias do dia cheguem até a casa do telespectador com qualidade, responsabilidade e credibilidade. Veja:
“Todos os dias eu chego três horas da manhã para começar a preparar o jornal. Seleciono as principais notícias de interesse da sociedade. A pessoa que está saindo de casa, muitas vezes, está na correria, se arrumando, arrumando os filhos para ir para a escola. Então a pessoa precisa sair sabendo o que a rua preparou para ela”, relata a editora-chefe do Direto da Redação, Sarah Maia. “Por isso damos também informações de trânsito e serviços, os assuntos que vão influenciar a vida e o dia daquela pessoa”, completa.
Editora chefe do Direto da Redação, Sarah Maia (Foto: Renato Conde - A Redação)
“Eu gosto de ter essa responsabilidade de informar quem vai sair de casa. A gente gosta e faz com muita vontade para que o telespectador saia de casa bem informado”, garante a apresentadora Manuela Queiroz. Além do trabalho de quem aparece na TV, tem bastante gente por traz das câmeras que são essenciais para que o telejornal vá ao ar com a melhor qualidade possível. “Temos uma interação muito boa. Desde os meus câmeras, estagiários e editora chefe. Temos uma equipe enorme por trás. Eu não estou aqui sozinha”, conta a apresentadora.
(Foto: Renato Conde / A Redação)
O programa estreou na Record TV Goiás em setembro deste ano, mas já havia feito parte da programação em 2012. “Eu brinco que o Direto da Redação é meu filho. Ele começou em Goiânia com a Sylvie Alves, mas fiquei muito tempo com ele. Eu sou apaixonada por esse jornal”, diz Manuela.
Sobre Manuela Queiroz
Começou a trajetória na emissora em 2008, como editora de texto. Após três meses foi para reportagem, onde permaneceu até 2009, quando ganhou uma bolsa para estudar nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, voltou para emissora como apresentadora esportiva, ao lado do apresentador Cláudio Silvério.
Recebeu o desafio de se mudar para Belém (PA) para comandar a apresentação do telejornal Fala Pará. “Foi um ano de muita experiência e crescimento pessoal e profissional. Foi um desafio muito grande. Fui em um momento em que eles estavam reformulando a praça inteira de Belém”, explica Manuela.
Manuela Queiroz (Foto: Renato Conde / A Redação)
De volta a Goiânia em 2011, já como apresentadora do Direto da Redação, Manuela permaneceu em Goiás até 2014, quando recebeu um convite para fazer parte do time de apresentadoras do jornalístico de rede nacional Fala Brasil.
“Minha trajetória na Record não poderia ter sido melhor. Em um espaço curto de tempo eu consegui conquistar muitas coisas boas. Chegar a São Paulo, que é uma coisa que muitos jornalistas almejam, e em uma trajetória curta, foi uma coisa que eu sempre sonhei. Tenho uma gratidão muito grande pela Record. Uma trajetória que tenho muito orgulho”, comemora.
A apresentadora ficou em São Paulo por dois anos, se tornou mãe, voltou para Goiânia e ficou um período afastada da TV até receber o convite para comandar, mais uma vez, a apresentação do Direto da Redação, sucesso nas manhãs de segunda a sexta-feira dos telejornais locais.