Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Record TV Goiás

Com Silvye Alves, Cidade Alerta garante sucesso com interação em tempo real

Atração vai ao ar de segunda a sexta, às 16h45 | 30.11.17 - 01:09 Com Silvye Alves, Cidade Alerta garante sucesso com interação em tempo real Silvye Alves apresenta as notícias policiais no Cidade Alerta Goiás (Foto: Letícia Coqueiro) 
Yuri Lopes
 
Goiânia – No ar de segunda a sexta, das 16h45 às 18h15, o Cidade Alerta Goiás é um dos maiores sucessos da grade da Record TV Goiás. Os profissionais envolvidos na produção e apresentação do programa ouvidos pela reportagem do jornal A Redação creditam tal sucesso à interatividade rápida com o público e a contextualização dos temas mostrados no programa.
 

“Os assunto que são mostrados no Cidade Alerta já foram notícia mais cedo e eu acredito que nosso papel é contextualizar, é mostrar o além do que está óbvio”, explica a apresentadora do programa, Silvye Alves. A jornalista conta que gosta de conduzir a atração da Record TV Goiás comentando como se fosse espectadora, com detalhes que chamam mais a atenção na matéria.


(Foto: Letícia Coqueiro)
 
Conexão com o público
Silvye também citou a importância da interatividade com o público através do WhatsApp. “Chegamos a receber uma média de 2 mil mensagens por dia somente durante o programa. As pessoas se sentem participantes do Cidade Alerta, e é isso que eu vejo de diferença em relação às outras emissoras. Eu percebo essa proximidade que criamos quando saio na rua e as pessoas me abordam naturalmente para tratar de todos os tipos de assunto”, exemplifica ela.


Editor-chefe do Cidade Alerta Goiás, Tyrone Cavalcanti (Foto: Letícia Coqueiro)
 
Segundo o editor-chefe do Cidade Alerta Goiás, Tyrone Cavalcanti, os espectadores da atração contribuem muito na produção do programa com sugestão de pautas. Basicamente policial, o Cidade Alerta não deixa de destacar assuntos de interesse comunitário. Uma ferramenta que tem facilitado a interação entre a equipe do programa e o público que assiste em casa é o WhastApp. “Quem pauta o Cidade Alerta é o próprio espectador”, resume Tyrone.


A produção do Cidade Alerta é de Eurico Rocha (Foto: Letícia Coqueiro)
 
Para o produtor do Cidade Alerta, Eurico Rocha, a participação popular tem sido de enorme relevância para o Cidade Alerta. Ele cita como exemplo o quadro que ajuda a divulgar pessoas que estão desaparecidas. “O que foi um caso específico e um dia, acabou dando tão certo que virou quadro fixo do programa e com uma taxa altíssima de casos solucionados”, conta ele.
 
Responsável pela produção do programa policial, Eurico agenda as entrevistas, procura os assuntos que são destaque do dia e já procura o que deverá render pautas no dia seguinte, para combinar entrevistas, links ao vivo e participação no estúdio em Goiânia.
 
A conexão entre Silvye e os assuntos abordados no Cidade Alerta Goiás acontece durante qualquer momento do dia. A apresentadora contou que acompanha desde as primeiras horas os fatos mais relevantes e os casos policiais que mais vão ganhar repercussão no noticiário. “Gosto de chegar na Record TV Goiás já bem informada sobre aquilo que será exibido no programa, até mesmo para que eu saiba o que comentar, o que questionar”, declara.
 
Sobre a apresentadora
O jornalismo chegou até a vida de Silvye Alves de forma inesperada, já que seu objetivo assim que concluísse o Ensino Médio era cursar Medicina. Mas dificuldades financeiras e a mudança da família para o Tocantins colocaram o sonho de ser médica em modo de espera. “Eu entrei na Record do Tocantins como telefonista, na TV Lajeado, em Palmas. Lá eu comecei a gravar comerciais, por conta da minha voz grossa. Em seguida fui trabalhar na afiliada do SBT em Palmas após fazer um teste, onde concorri com uma ex-Miss Palmas, para apresentadora”, relembra a jornalista.
 
Do SBT de Palmas, Silvye foi contratada pela TV Anhanguera de Gurupi (TO), onde trabalhou por cerca de dois anos e meio. A volta para Goiânia, também na TV Anhanguera, foi quando a apresentadora tinha 18 anos.
 
Silvye lembra ainda do episódio onde a então diretora de jornalismo da TV Serra Dourada, Márcia Elizabeth. “Ela me ofereceu uma ótima proposta salarial para me transferir para a afiliada do SBT em Goiânia e foi quando eu consegui a oportunidade de fazer a faculdade de jornalismo”.
 
Faltando poucos minutos para entrar no ar com o Cidade Alerta Goiás, Silvye, ainda atenciosa e simpática, agiliza na própria retrospectiva profissional. “De Goiânia eu segui para Uberlândia (MG), depois Belo Horizonte, e para a Europa. Fiquei por quase seis anos lá, onde trabalhei na RAI, (maior canal da Itália), e para a Lotto, empresa italiana de material esportivo”.
 
O retorno a Goiânia foi há quase sete anos, quando veio para o quadro de apresentadoras da Record TV Goiás. 

Leia mais:
Manhã de notícias na Record TV Goiás começa com Manuela Queiroz


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 16.10.2019 18:57 João Carvalho da Gama

    Minha cara Silvie. meu nome é Sr. Gama tenho 81 anos e moro em Caldas Novas GO. gostaria de dar a você uma sugestão para ser passadas a todas as mulheres. é Para todas as mulheres que são covardemente agredidas por seus companheiros que se dizem macho, e para aquelas que são assaltadas diariamente. é o seguinte....NA HORA DO APERTO, TENHA CORAGEM E SEGURE O SACO DO CARA COM VONTADE OU DE UM BOM PONTAPÉ NO SACO, NÃO TEM MACHO QUE RESISTA FICAR EM PÉ. DUVIDO. UM ABRAÇO. Assisto seu programa diariamente, parabens.

  • 19.04.2018 16:32 HELDER DE SOUSA CRUZ

    motoristas sem salarios .......desde janeiro 2018 nos motorista prestadores de serviços para AGEHB atraves da FLIP SERVIÇOS estamos sem receber nossos pagamentos.Nao aguentamos mais esta situaçao , falta tudo ....combustivel,prestaçoes dos veiculos atrazados , seguros vencidos,alimentos,gas , agua e luz cortadas e dignidade perdida.Mesmo assim ambas partes AGEHAB\FLIP nao resolve nada .Nossa situaçao esta critica e caotica.Estaremos amanha na frente da AGEHAB acampados por uma soluçao.Goste o presidente da agencia e o dono da empresa ou nao.......

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351