Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Governo estadual

Acordo da Celg gera desconforto no primeiro escalão

Eliton responde Vilmar duramente sobre a Celg | 20.07.11 - 18:06 Acordo da Celg gera desconforto no primeiro escalão Vice-governador e presidente da Celg não poupa secretário da Casa Civil de críticas por comentários sobre a Celg (Foto: Jota Eurípedes/Governo do Estado)

 

José Cácio Júnior

"Ele está mal informado e não responde pelo governo do Estado de Goiás e muito menos pela presidência da Celg". Parece uma frase dita durante discussão entre adversários politicos. Mas se trata de uma dura resposta do vice-governador e presidente da Celg, José Eliton (DEM), ao secretário estadual da Casa Civil Vilmar Rocha, que está de saída do DEM para o PSD.

Vilmar foi o convidado do programa Roda de Entrevista da TV Brasil Central (TBC) desta terça-feira (19/7) e comentou o fato de o governo não ter encontrado uma solução para o problema financeiro da Celg. Na opinião do secretário da Casa Civil, existem apenas duas saídas para a estatal: federalização ou privatização.
 
Entre as duas alternativas, Vilmar acredita que a federalização é a melhor saída. "Ainda não desatamos o nó da Celg. Não encontramos uma solução e não há vontade política do governo federal para resolver a questão", declarou Vilmar durante o programa.
 
De forma dura e ríspida, Eliton respondeu às declarações de Vilmar Rocha durante assinatura de ordem de serviço para ampliação da potência da subestação Carajás. Eliton reiterou a intenção do governo de vender até 49% da ações da estatal goiana e descartou a privatização ou federalização da empresa.
 
A troca de declarações mostra a briga interna entre integrantes do primeiro escalão do governo do Estado. Vilmar era um dos principais aliados do governador Marconi Perillo (PSDB) no DEM. Por ser um dos soldados de frente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha já é tratado como adversário no Democratas.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 21.07.2011 02:32 Jota Marcelo (Uruaçu-GO)

    Quanto mais estrutura (nergia elétrica), melhor para a população.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351