Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Penitenciária Odenir Guimarães

Vistoria apreende armas e explosivos no complexo prisional de Aparecida

Ação ocorreu nesta terça-feira (16/1) | 16.01.18 - 10:58 Vistoria apreende armas e explosivos no complexo prisional de Aparecida (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia – A Penitenciária Odenir Guimarães, no complexo prisional de Aparecida de Goiânia, passou por revista na madrugada desta terça-feira (16/1). Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), foram encontradas quatro pistolas, um revólver, três artefatos explosivos improvisados, uma granada e 600 munições.
 
A operação contou com o auxílio do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope) e com as forças do Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar. 

De acordo com a DGAP, "a revista no presídio integra o cronograma de ações ostensivas que tem como principal objetivo inibir a entrada, bem como realizar a retirada de produtos ilícitos dos presídios".
 
A intensificação das vistorias nos presídios começou depois da rebelião registrada no dia 1º de janeiro deste ano, no regime semiaberto do complexo prisional de Aparecida de Goiânia. Durante o motim foram registradas nove mortes, 14 feridos e dezenas de fugas. Na mesma semana ocorreram outras duas tentativas de rebelião, ambas controladas pelas forças policiais.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351