Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

COLÉGIO SESI SENAI

"A ficha ainda não caiu", diz goiano nota mil na redação do Enem

Abner quer ser professor de português | 19.01.18 - 18:46 "A ficha ainda não caiu", diz goiano nota mil na redação do Enem (Foto: Esther Teles / A Redação)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
O goiano Abner Lucas de Oliveira Martins, de 18 anos, é um dos 53 candidatos que tiraram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. O estudante, que foi bolsista durante três anos no Colégio Sesi Senai de Aparecida de Goiânia, disse que ainda não consegue acreditar no sucesso conquistado na prova. "Ainda não caiu a minha ficha".
 
Em entrevista ao jornal A Redação, Abner contou que se preparou bastante para a prova. Para o estudante, o tema da redação no Exame "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil" não foi uma dificuldade na hora da avaliação.
 
"Durante o ano me preparei bastante. Li e escrevi muito. Sobre um mesmo tema eu fazia vários textos, mudando a argumentação e a estrutura da redação, até chegar a um resultado satisfatório. Sobre o tema da redação, não tive dificuldade. Eu havia feito um texto com uma temática muito parecida e aí só segui a mesma linha de raciocínio", explicou ao AR
 
Sobre o futuro, Abner tem uma certeza. "Quero fazer licenciatura em Letras para ser professor de português". Sobre entrar na faculdade ainda neste ano, o estudante disse que precisa pensar. "Não tenho certeza se vou cursar faculdade neste ano. Preciso de um tempo para mim, para descansar. A saúde mental é muito importante".
 

Abner e a professora Andréia Damascena (Foto: Esther Teles / A Redação)
 
A professora de Língua Portuguesa, Andréia Damascena, deu aula por três anos para o estudante e disse que o excelente resultado de Abner no Enem é motivo de orgulho para a escola e para os alunos. "Estou extremamente orgulhosa, contente com o resultado e o sucesso do meu aluno. O desempenho do Abner nos faz ter certeza que estamos no caminho certo, fazendo um bom trabalho. É inenarrável ter um aluno com nota mil no Enem", comemorou.  
 
Quanto ao exemplo para os colegas, a professora acredita que o ano será de ainda mais motivação na escola. "Agora todos os alunos querem ser nota mil na redação do Enem. Estão todos motivados. O Abner virou um exemplo para a escola", finalizou. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 04.12.2023 20:50 Ana Paula

    Isso é tudo mentira, Abner mentiu sobre a nota juntamente com sua professora

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351