A Redação
Goiânia - A construção dos 17,8 quilômetros da GO-566 entre o distrito de Ordália, em Itauçu, e a GO-070, em Itaberaí, foi inaugurada nesta sexta-feira (26/1) pelo governador Marconi Perillo. Com a obra, que foi realizada pela Agetop e recebeu R$ 22 milhões em investimentos do Programa Goiás na Frente, o governador integra a região à duplicação entre Goiânia e a Cidade de Goiás.
“Vim a Ordália pela primeira vez no início da década de 1980. Naquela época, pensar em uma estrada asfaltada era uma miragem, um verdadeiro sonho”, afirmou Marconi, acompanhado do vice-governador José Eliton. O governador citou a pacificação de questões políticas, antes difíceis na cidade. “Estou muito feliz por entregar, hoje, mais esta importante obra à cidade, grato pela boa relação que construí com Moacir e com a Prefeitura e grato pela contribuição do Estado aos goianos”, declarou.
Há 15 dias, Marconi e o vice-governador Zé Eliton têm cumprido extensa agenda com entrega de mais de uma obra por dia. O vice-governador Zé Eliton disse que Goiás se destaca ao inaugurar em todo o Estado obras e serviços e que caminha na contramão de outros Estados.
“Nesse período de crise, não atrasamos salários nem deixamos de entregar benefícios. O governador Marconi Perillo continuou executando grandes programas sociais e cuidando de quem mais precisa. É uma honra aprender e trabalhar com o senhor durante esses anos todos. Vamos manter esse estilo no governo, buscando o equilíbrio, trabalhando pelos mais necessitados e levando sempre ajuda aos municípios”, declarou Eliton.
O trecho inagurado leva o nome de Rodovia Teresinha Rincon, em homenagem à mãe do presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincon. Dona Teresinha era moradora da cidade e uma mulher muito querida e atuante. Jayme, que participou da solenidade de inauguração da obra, agradeceu ao governador e ao vice pela homenagem. “Sou muito grato por prestigiar, hoje, junto com a minha família, essa homenagem a minha mãe, uma das pessoas mais importantes de minha vida”, disse.
Rodovia vai impulsionar economia da região
A construção dos 17,8 km da GO-566, que ligam Ordália, distrito de Itauçu, à GO-070, em Itaberaí vai ter efeito prático na vida de moradores e empresários dos dois municípios e da região. A expectativa dos governos estadual e municipal é que impulsione a economia local, que se destaca pela atividade de abate de aves e produção de ração de frango de corte.