Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Conheça alguns dos profissionais da casa | 03.03.18 - 17:23
(Foto: Letícia Coqueiro / A Redação)
Rafaela Bernardes
Goiânia - Com 26 anos de história, a Record TV Goiás vem se destacando, cada vez mais, por seu dinamismo, agilidade e interatividade com o telespectador. Dona da terceira maior audiência do grupo, que tem hoje 15 emissoras espalhadas pelo Brasil, a afiliada goiana conta com um experiente time de jornalistas que dão voz ao povo nos cinco telejornais diários da Record TV Goiás.
(Vídeo: jornal A Redação)
Para a gerente de jornalismo da emissora, Tereza Ribeiro, grande parte dos bons resultados da Record em Goiás é resultado do trabalho e comprometimento dos profissionais da comunicação. A gerente pontua a diversidade de estilos dos jornalistas da casa. “É interessante termos vários perfis de repórteres porque temos jornais diferentes. Por mais que a Record siga uma linha muito popular, nós temos jornais com perfis diferentes, e é importante que para cada um desses jornais a gente tenha um repórter que consiga atender essa linguagem”, diz Tereza Ribeiro.
Gerente de jornalismo da Record TV Goiás, Tereza Ribeiro (Foto: Letícia Coqueiro / A Redação)
Ao todo, 14 repórteres estão diariamente nas ruas à procura da notícia e da melhor informação. Cada profissional com seu perfil e com sua maneira de transmitir os fatos para quem está do outro lado da telinha. "A mistura de estilos dos nossos jornalistas
é fundamental para o sucesso da Record TV Goiás", pontua a gerente de jornalismo.
Fred Silveira, um dos mais experientes repórteres da casa, veio de Imperatriz do Maranhão e trouxe da sua formação nordestina a irreverência e o carisma com o público. Profissional curinga da Record TV Goiás, além de repórter também apresenta os principais telejornais da emissora. Fred já está na filial goiana há oito anos.
Repórter Fred Silveira e preparando para entrada ao vivo no Cidade Alerta Goiás (Foto: Letícia Coqueiro / A Redação)
Atuando diariamente com entradas ao vivo no Cidade Alerta Goiás, em parceria com a apresentadora do programa Silvye Alves, Fred Silveira afirma que hoje se identifica mais com o jornalismo policial. "Gosto muito de estar perto do povo, e o jornalismo comunitário sempre me proporcionou isso. Mas, hoje, atuando no Cidade Alerta Goiás, estou me identificando mais com as notícias policiais".
A repórter Jakeliny Mendonça, há 5 anos na Record TV Goiás, conta que também se identifica mais com o jornalismo comunitário. "Gosto de estar perto dos telespectadores e amo fazer as pessoas rirem. Muitas das vezes as notícias são negativas, mas nem por isso deixo de levar humor e esperança na minha mensagem. Em casos que não envolvem morte, gosto de levar o lado mais bem humorado e cômico da notícia".
(Foto: Arquivo Pessoal / Jakeliny Mendonça)
A jornalista, que começou na casa como repórter da madrugada, o que lhe rendeu o apelido de 'Corujinha', afirma que ser jornalista era um sonho de infância. "Meu pai queria que eu fosse professora e minha mãe queria que eu me tornasse juíza, mas eu sempre soube o que queria. Sempre me vi sendo jornalista e meu sonho era integrar o time de profissionais da Record".
O repórter Paulo Henrique dos Santos, que tem como marca um perfil mais conservador, enfatiza que a busca pelo novo é um dos maiores desafios da profissão de jornalista. "Minhas matérias são vistas pela primeira vez no último telejornal da emissora [Goiás Record], então precisamos levar o ineditismo ao telespectador. Ninguém quer assistir matérias que já foram vistas o dia todo nos outros telejornais", comenta.
(Foto: Arquivo Pessoal / Paulo Henrique dos Santos)
Na Record TV Goiás há sete anos como repórter, Paulo Henrique afirma que se encaixa bem com as matérias mais conservadoras da programação. "Tenho mais afinidade com reportagens de comportamento, política, economia e cidades. Fico à vontade na elaboração desse tipo de matéria. Mas um bom repórter escreve sobre tudo, tem faro para a notícia e corre atrás dela", completa.
Trabalhando na Record TV Goiás desde 2008, a repórter Revana Oliveira realizou na emissora o sonho que mantinha desde criança: trabalhar na televisão e, mais tarde, a vontade de ser repórter. O reconhecimento nas ruas de agora não foi construído de uma hora para a outra. Revana conta que sua entrada no canal se deu como estagiária, função que exerceu por nove meses. “Depois deste período, fui contratada como produtora, cargo que ocupei por sete meses, quando finalmente entrei para a reportagem, cobrindo as pautas da madrugada”, relembra ela.
(Foto: Arquivo Pessoal / Revana Oliveira)
Questionada sobre quais temas mais atraem a atenção da repórter, Revana diz que prefere sugerir e fazer pautas mais leves e sem ligação com temática policial. “Eu brinco que sou uma repórter que gosta e mostrar coisas boas. Eu acho que as pessoas já assistem a tantas coisas ruins, notícias de violência, que eu gosto de mostrar outros assuntos, como economia, serviço, saúde, beleza”, declara Revana, que também tem como marca as matérias com animais.
A Record TV Goiás conta hoje com cinco telejornais locais. A programação começa às 06h30, com o Direto da Redação. Depois, o telespectador fica bem informado com o Goiás no Ar, às 07h30. Na hora do almoço, às 12 horas, as notícias ficam por conta do Balanço Geral, e logo depois, às 18 horas, entra no ar o Cidade Alerta Goiás. A programação jornalística local é encerrada às 19h10, com o Goiás Record.