A Redação
Goiânia – A harmonização facial ganhou fama e invadiu as clínicas de estética do país. Reparação no nariz, lábios mais carnudos, proporção da face e até mesmo modificação na mandíbula. Estes são alguns dos procedimentos realizados dentro da técnica. Segundo especialistas, além de mais baratas que os procedimentos cirúrgicos, a harmonização facial exige repouso menor e apresenta resultado quase imediato.
Izadora Carvalho de Faria, de 20 anos, tinha algumas insatisfações com o próprio rosto. A rinomodelação era um desejo porque modificaria o dorso do nariz sem a necessidade de uma rinoplastia. “Eu queria um rosto mais harmônico, o dorso nasal me incomodava muito e tinha medo de cirurgia. Sabia que apesar de simples, era um procedimento”, disse Izadora.
A jovem fez rinomodelação, mandíbula, mento, e um pouco de boca, mas isso não é regra. Para cada pessoa é feita uma avaliação e vai depender muito dos desejos individuais. A dermaticista Karine Gouveia afirma que escolher profissionais qualificados é uma das garantias de um trabalho feito com cuidado e atenção necessários para um bom resultado.
“Hoje os procedimentos estéticos são feitos por homens e mulheres, alguns não são definitivos, então se no futuro a pessoa quiser passar por uma cirurgia, por exemplo, tudo bem. Trabalhamos com métodos sem corte, menos invasivos e de resposta imediata. A harmonização facial é, sem dúvida, o procedimento mais procurado da clínica hoje e é muito gratificante saber que às vezes, com uma intervenção simples e rápida, a pessoa muda a vida, a auto-estima por completo”, disse Karine.