Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Alerta

Distúrbios na tireoide podem causar a queda de cabelo; entenda

Especialista dá dicas de prevenção | 02.11.19 - 15:43 Distúrbios na tireoide podem causar a queda de cabelo; entenda (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Quando a tireoide não está funcionando adequadamente, pode liberar hormônios em excesso (hipertiroidismo) ou em quantidade insuficiente (hipotireoidismo). Como consequência, todas as funções do corpo podem sofrer alterações, provocando diversos sintomas, inclusive a queda de cabelo.
 
A tireoide é uma das maiores glândulas do corpo humano, localizada na parte anterior do pescoço, e age na função de órgãos importantes como o coração, o fígado, o cérebro e os rins. Esta glândula é responsável pelo crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes, além de regular os ciclos menstruais, a fertilidade, o peso, a memória, a concentração, o humor e o controle emocional.
 
Segundo especialistas, os tratamentos das disfunções na tireoide corrigem também a perda capilar. De acordo com a tricologista, terapeuta ortomolecular e psicanalista Sandra Assis Maia, a tricologia ou terapia capilar pode colaborar e muito com o tratamento de quem está com alguma disfunção na tireoide.
 
“O profissional da tricologia pode ajudar na melhora da oxigenação da nutrição do bulbo capilar, na orientação de como pode ser compensado no tratamento de terapia capilar e como amenizar e até melhorar o quadro já apresentado pelo cliente/paciente”, explica.
 
Segundo a profissional, quando a pessoa está com alguma alteração na tireoide, o cabelo fica muito ressecado e quebradiço. E, quando essa mesma pessoa faz algum procedimento químico, o quadro se agrava ainda mais, tendo fortes reações químicas. Daí a importância de uma investigação com o especialista em tricologia. Sandra garante que, com os eletroterápicos e nutricosméticos, se consegue amenizar a perda, além de estimular e renovar o crescimento de novos fios.
 
Sandra também destaca que em muitos atendimentos é percebido alterações na glândula tireoide, mesmo sem o cliente/paciente ter ciência da situação. “Em muitos casos, percebemos alterações e disfunções hormonais produzidas por essa glândula e encaminhamos o cliente/paciente para um médico endocrinologista para os cabíveis exames e tratamentos medicamentosos, além do tratamento de terapia capilar complementar.”
 
A especialista ressalta a importância de consultar um especialista em tricologia ortomolecular, pois uma queda capilar pode ser por vários motivos ao mesmo tempo. Além disso, Sandra adverte para a realização de uma análise biofísica, pois ela mostra as alterações, e, sendo assim, o tricologista tem mais segurança em encaminhar o cliente/paciente para uma investigação e tratamento mais adequado.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351