Adriana Marinelli
A Central de Material Esterilizado (CME) do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) de Goiânia foi interditada, nesta quarta-feira (13/6), pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO). A medida veio depois de uma operação conjunta do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e Ministério Público do Trabalho (MPT). Entre as irregularidades encontradas, está a falta de equipamentos de proteção individual para os funcionários.
De acordo com a SRTE, a estrutura física do local é inadequada e insegura, colocando em risco a vida dos profissionais em atividade. Funcionários foram flagrados lavando e secando materiais provenientes do Centro Cirúrgico e Unidades de Internação sem a utilização de luvas. Extintores de incêndio vencidos, instalações elétricas inseguras e instalações hidráulicas danificadas são outras irregularidades identificadas.
Coordenadora da operação, Jacqueline Ramos Silva Carrijo afirmou que, assim que a situação for normalizada e as medidas de proteção forem adotadas, haverá a suspensão imediata da interdição.