A Redação
Goiânia - Proposta do deputado Virmondes Cruvinel (UB), a instituição do mês estadual Julho Neon, para democratizar o acesso à saúde bucal, foi validada pelo Executivo estadual e passa a fazer parte do Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás.
O texto delimita três objetivos para as ações do Julho Neon: chamar atenção sobre a importância dos cuidados com a higiene bucal para uma vida saudável; democratizar o acesso à saúde bucal e incentivar o acompanhamento frequente com dentistas como forma de prevenção a problemas futuros.
Na justificativa do projeto, Cruvinel explicou que o movimento partiu de uma iniciativa da Associação Brasileira de Planos Odontológicos (Sinog), em 2021. Segundo o site oficial da campanha, mais de 207 milhões de pessoas já foram impactadas pelo Brasil.
“A cada ano, espera-se que a adesão seja ainda maior, conscientizando a todos sobre a importância de cuidar da higiene bucal e do tratamento odontológico. Assim, cada vez mais brasileiros poderão exibir sorrisos saudáveis e contentes”, estimou Virmondes.
Leia mais
Brasil tem 45% de cobertura em saúde bucal