Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Situação deve se agravar com a falta de chuva | 13.08.13 - 10:20
(Foto: divulgação Semarh) A Redação
Goiânia - No último ano houve um aumento na presença de poluentes atmosféricos em Goiânia e Anápolis. A informação é uma média considerada após a coleta e análise do ar de três pontos específicos: Praças Cívia e do Trabalhador, em Goiânia, e Distrito Agroindustrial (Daia), em Anápolis. A análise foi feita pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) que recolheu partículas em suspensão para diagnosticar como está o ar que as pessoas estão respirando.
Os últimos resultados indicam que a classificação da qualidade do ar está regular, mas a situação tende a piorar até o início do período de chuvas. Diante disso, a Semarh explica que algumas atitudes são recomendáveis para minimizar os efeitos da poluição atmosférica. Entre elas, a priorização do transporte público, sempre que possível, e a conscientização da população de forma a evitar a ocorrência de queimadas, no campo ou na cidade.
Atualmente a Semarh conta com duas estações de monitoramento, instaladas em Goiânia, que fazem a verificação da qualidade do Ar por meio da aferição do parâmetro Partículas Totais em Suspensão. O equipamento utilizado nas amostragens é o Amostrador de Grandes Volumes.