Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Atenção chocólatras!

Ovos de Páscoa: descubra as calorias de cada tipo de chocolate

Nutrólogo dá dicas e pede moderação | 20.04.14 - 10:00 A Redação

Goiânia -
A Páscoa não é famosa apenas por trazer ovos de chocolate ao leite, branco, crocante, recheados com trufas, morango ou doce de leite, mas também por conter muitas calorias e colaborar para o aumento do peso. É por essas e outras que a Páscoa é a época mais doce do ano.

Apesar de o chocolate ser muito calórico, na medida certa ele pode até proporcionar diversos benefícios à saúde. “O chocolate amargo, por exemplo, possui uma concentração maior de flavonoides, substâncias antioxidantes do cacau que protegem o organismo de doenças”, afirma o Nutrólogo André Veinert.
 
Consumir ovos de páscoa amargo é uma boa alternativa para quem está preocupada com o peso e não quer ganhar uns quilinhos a mais na páscoa. “Geralmente, o chocolate amargo ou meio-amargo tem menos açúcar e não é tão cremoso igual ao chocolate comum, o que faz com que a pessoa coma menos”, sugere o nutrólogo.

Quem não gosta do chocolate amargo tem a opção do chocolate ao leite, que tem de 35% a 45% de cacau, ou o light, que também tem uma redução de açúcar e gordura. “Os ovos com recheio, chocolate branco devem ser evitados por quem está lutando contra a balança, uma vez que esses ovos não têm cacau em sua composição e sim uma mistura de açúcar, leite e manteiga de cacau, que o torna muito calórico”, explica o Dr. André.

Quantas calorias têm seu ovo de Páscoa?

Ovo de páscoa com chocolate ao leite
É o ovo mais tradicional da páscoa e também o mais calórico. “Como esse ovo é feito com leite, ele tem alto teor de colesterol e outros tipos de gordura. Para você ter uma ideia, cada 100 g, há 556 calorias e 32 g de gordura”, diz o nutrólogo.


(Foto: baguncaorganizada.art.br)

Ovo de páscoa com chocolate Diet
O ovo diet não possui açúcar, por outro lado, tem mais gordura. Cada 25g de ovo diet contém cerca de 110 calorias.


(Foto: dietsindetails.com)

Ovos com recheados com brigadeiro, beijinho ou trufas
Ovos de chocolates trufados são uma delícia, não é mesmo? Mas dependendo do recheio, cada 100g pode ter 537 calorias.


(Foto: receitasdiaadia.com.br)

Ovos com amêndoas, castanhas e nozes
Esses ovos só parecem ser leves, cada 100 gramas contém 520 calorias. Apesar da gordura boa das castanhas, o excesso deve ser evitado.


(Foto: guiadoempreendedor.makro.com.br)
 

Ovos com chocolates aerados
Os ovos contém 500 calorias em cada 100 gramas. Se você está de dieta, o chocolate aerado deve ser evitado.


(Foto: haas.com)
 

Ovos de chocolate amargo
Cada 100 g de ovo de páscoa feito com chocolate amargo tem 526 calorias. No entanto, é o mais saudável. “O chocolate amargo é a melhor opção para quem deseja fugir do açúcar na páscoa”, conclui o médico.


(Foto: nutricionario.com)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351