Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Neste sábado (30/9)

Envelhecimento facial é tema da Jornada de Dermatologia em Goiânia

Evento será realizado no auditório do Sicoob | 29.09.17 - 11:05
 
A Redação
 
Goiânia - A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Goiás realiza neste sábado (30/9) a 80ª Jornada Goiana de Dermatologia. O evento será das 8h às 17h30, no auditório do Sicoob, no Setor Marista. É esperada a participação de 100 médicos dermatologistas. 
 
“O objetivo é atualizar conhecimentos, dividir experiências, compartilhar assuntos e discutir casos”, explicou o presidente da SBD-GO, Adriano Jaime Consorte Loyola. 
 
Pela manhã, os dermatologistas Frederico Sanches (Rio de Janeiro) e Nicole Perim (Belo Horizonte) e o cirurgião plástico David Sena (Porto Alegre) vão expor seus conhecimentos. “Neste período, serão discutidos temas relacionados à dermatite atópica, que é uma doença de pele; tratamentos de flacidez de face e de pescoço; tratamento cirúrgico do câncer de pele – uma das técnicas é a cirurgia micrográfica de Mohs, técnica cirúrgica mais avançada que promete um resultado mais prolongado e duradouro de eliminação dos cânceres de pele”, disse o presidente da SBD-GO. 
 
À tarde, o cirurgião plástico David Sena retorna ao encontro para ministrar o curso prático sobre o envelhecimento facial. “Ele abordará as etapas desse envelhecimento; como abordar e tratar cada etapa; como ele acontece por faixas etárias – a partir dos 30 anos, aos 40, aos 50 anos, ou seja, por década de vida; como ocorre o envelhecimento facial, e quais as opções de tratamento para abordar e tratar esse envelhecimento, tentar retardar esse envelhecimento”, esclareceu Loyola.
 
Benefícios 
De acordo com Adriano Loyola, com a Jornada a população pode ser avaliada de forma mais efetiva pelos médicos dermatologistas em relação ao envelhecimento da face. “Além disso, há condições de frear – de forma mais satisfatória, com técnicas de tratamento – essa evolução gradativa do envelhecimento facial: perda de sustentação do rosto, perda de colágeno e aparecimentos de rugas na região do rosto”.
 
Além das técnicas utilizadas, o presidente da SBD-GO alerta sobre a importância do uso constante do filtro solar. “Um bom filtro solar deve ser utilizado na prevenção do envelhecimento cutâneo, mesmo em época de tempo nublado e chuvoso, pois a radiação UVA é presente o dia todo – ela atravessa nuvens e acontece nos dias em que não há sol. Também deve ser usado em ambientes de trabalho por conta da luz fluorescente, de LED, pois elas podem provocar pigmentações e manchas da pele e, consequentemente, ter sinais de envelhecimento”.
 
Serviço
80ª Jornada Goiana de Dermatologia
Quando: 30 de setembro (sábado)
Horário: das 8h às 17h30
Onde: auditório do Sicoob, 3º andar – Av. T8, nº 109, Setor Marista (antiga Unicred Goiânia, ao lado do Instituto Panamericano da Visão)
Telefone: (62) 3251-6826

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351