Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Paulo Eduardo Prado

A agenda positiva de Paulo Garcia

Inaugurações e obras essenciais | 21.06.12 - 19:10

Fazendo jus ao slogan da Prefeitura Municipal de Goiânia, o prefeito Paulo Garcia está mostrando o trabalho a todos que duvidavam e até mesmo torciam contra os benefícios para a capital. Várias obras importantes foram entregues nestes últimos meses, seguindo uma agenda positiva. Além da entrega de obras, o governo municipal continuará focado na realização de mutirões nos bairros, como tem feito desde o início da gestão.

No dia 5 de maio deste ano foi entregue o Zoológico de Goiânia totalmente reestruturado com um moderno projeto urbanístico e paisagísticos além da exposição de cerca de 522 animais pertencentes a 154 espécies entre mamíferos, aves e répteis. Eles ficam em recintos dispostos em meio a jardins, árvores nativas e lagos. Outra novidade no novo Zoo Gyn é o Recinto de imersão, um espaço que permite a integração do público com os animais. Dentro deste espaço, pavões, jacus, tucanos e jacutingas passearão entre os visitantes sob supervisão de monitores.

Outro importante feito da Prefeitura de Goiânia foi a inauguração do moderno Hospital da Mulher e Maternidade Dona Íris neste mês de junho, com a presença do ministro da Saúde Alexandre Padilha. A nova unidade terá capacidade de realizar 3,6 mil partos por ano, uma média de 300 por mês. O Ministério da Saúde destinou R$ 8,4 milhões para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o hospital. Além disso, será repassado mensalmente o montante de R$ 1,6 milhão para a implantação dos serviços. A nova unidade integrará a estratégica Rede Cegonha, que visa fortalecer o
modelo de atenção, que vai do reforço do planejamento familiar à confirmação da gravidez, passando pelo pré-natal, parto, pós-parto, até os dois primeiros anos de vida da criança.

Para a Maternidade Dona Íris, serão habilitados 104 leitos, dos quais 49 obstétricos, 30 ginecológicos, 10 de UTI, 10 vagas de Unidade Cuidado Intermediário (UCI) e 5 leitos Canguru. O ambulatório terá capacidade de realizar 9.504 consultas e 26.171 pocedimentos de terapias e diagnósticos a cada mês.

O Eixo Universitário, que ligará a Praça Cívica à Praça da Bíblia – com a construção de uma ciclovia (parte já está pronta na Rua 10, desde novembro do ano passado), faixa preferencial para ônibus e revitalização urbana será outra benfeitoria entregue em breve pela prefeitura de Goiânia além do Parque Mutirama que será inaugurado neste 24 de junho e terá 85 mil metros quadrados de área e será o terceiro mais importante do país. Esse é o trabalho que você vê do prefeito Paulo Garcia e da Prefeitura Municipal de Goiânia! Trabalhando 24 horas por dia 7 dias por semana.

Paulo Eduardo Prado (@Padu_Prado), é gestor ambiental

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 01.11.2012 15:56 Ronnivon Batista de Cavalho

    prefeito paulo garcia eu peso para voce fazer uma visita na escola municipal professor paulo freire que fica na regiaõ noroeste de goiania para voce ver de perto o que esta acontecendo, tei uma funcionaria para cuidar da linpeza da escola toda sozinha.

  • 05.07.2012 05:32 Neila Souza

    Genteeee, adorei o comentário desse joão mendonça!!! falou tudo o que eu queria, com muito mais propriedade e classe.

  • 05.07.2012 12:48 João Mendonça

    Os métodos marconistas de se fazer comunicação chegaram, pelo visto, ao paço municipal. Paulo, sou capaz de apostar que você é funcionário comissionado da prefeitura e já está escalado para atuar na campanha. se aceita um conselho, não se exponha tanto assim por uma causa que não é tão sua quanto parece. Reiterar slogans institucionais, tratar uma informação moldada pelo órgão como opinião e ainda ter a audácia de publicar em um veículo de grande adesão com sua assinatura só queima seu filme, meu caro. quanto ao prefeito paulo garcia, acredito que ele não precise lançar mão desse tipo de estratégia. Embora tenha algumas críticas a sua administração, sei que está realizando uma gestão sólida e que é uma opção para analisar com carinho na hora de votar. Ainda assim, esse tipo de ação me faz repensar a seriedade de seus métodos. também não gostaria de perder o respeito pelo a redação e pelo joão unes. Está mais que na hora de filtrar melhor o que entra aqui para não tornar esse espaço simplesmente uma versão digital daquele jornal impresso cooptado pelo governo. Um jornal impresso sem credibilidade é só um papel para embrulhar peixe. Um site, então.

  • 02.07.2012 11:43 Gustavo Mota

    Quero ver quem vai andar de bike ou sentar naqueles bancos da rua 10, em pleno solzão, sem uma arvorezinha que dê sombra. Pensa num prefeito que não respeita nosso din-din. Credo.

  • 24.06.2012 10:28 Elias José

    Esta pessoa que escreveu este texto não deve viver em goiânia. Eu quase acreditei que em tudo o que estava escrito só que basta viver em goiânia para saber que é mesmo puro slogan. Investimentos em saúde??? investimentos em meio ambiente??? aondde ??? na cidade de goiânia não é!!!!!!! vai se tratar nos hospitais públicos, nos cais, ciams pra ver o inferno em vida!!!! médicos são violentados pela família dos pacientes pq nao tem estrutura para atender, as pessoas morrem a mingua, uma vergonhaaaaaa!!!! eu tenho vergonha do trabalho da prefeitura desta cidade!!! .

  • 22.06.2012 12:39 Tatiana Carvalho

    Não considero o presente texto um artigo de opinião, mas um release com propaganda da prefeitura de goiânia. Quem tem um pouco de senso critico e circula pela cidade sabe que goiânia está completamente desarticulada, tanto do ponto de vista ambiental quanto do saúde. Aliás, me admira muito esse senhor, que se diz gestor ambiental, alardear os feitos de uma administração que tem destruído as arvores de goiânia e implanta projetos de grande impacto sem discuti-los com a comunidade. Que bom que este jornal existe, para que eu possa manifestar minha opinião. Se fizesse isso pelo twitter, esse senhor e a tropa de choque do prefeito viriam correndo tentar me calar. Prefeitura de goiânia: o marketing (mal feito) que você vê!!!.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351