Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Dr. Milton Moura

A mulher pode ser o que ela quiser!

| 07.03.17 - 14:26
"Dizem que a mulher é sexo frágil. Mas que mentira absurda." A música já anunciava uma grande verdade:  a mulher pode ser o que ela quiser! Talvez, apenas analisando friamente alguns dados estatísticos, não se tenha muito a comemorar nesta data. A mulher ainda sofre muitos preconceitos quando comparada ao homem. Contudo, o intuito não é levantar esses dados aqui, mas sim valorizá-la e fazer uma homenagem neste Dia Internacional da Mulher.
 
A mulher tem hormônios em dosagens que o homem não tem e isso a torna única!
 
Faço aqui um elogio ao estrogênio, hormônio feminino que atribui características especiais à mulher, entre elas a sensibilidade. E também uma peculiaridade específica quanto às conexões cerebrais: a mulher faz muito mais conexões, algo que os homens não são capazes de realizar. Vantagem? Sim! Ela pode realizar multitarefas. Pode prestar atenção em mais detalhes. Pode fazer mais coisas simultaneamente sem perder a qualidade. O cérebro da mulher é particular. O corpo biológico da mulher também é particular. Portanto, a consciência da mulher expressa-se de forma diferente. 
 
Respeito, essa é a palavra que se impõe no momento. A mulher pode ser o que ela quiser!
 
O cérebro feminino tem particularidades específicas, ou seja, é capaz de realizar conexões que envolvem ambos os hemisférios cerebrais, envolvendo um número muito maior de conexões. O cérebro humano, de uma forma geral, possui cerca de 100 bilhões de neurônios, onde cada neurônio é capaz de realizar cinco mil conexões cada um. O número de conexões possíveis é exorbitante! As mulheres conseguem otimizar melhor essas conexões. Como seria bom se todos nós pudéssemos otimizar essas conexões! Quais são os pensamentos que as mulheres possuem? Quais são as emoções? Em termos de neurociência, já podemos vislumbrar um significado diferente para sensibilidade e percepção. Mullher tem sexto sentido. A mulher pode ser o ela quiser!
 
Qual é a sensação de perceber, nutrir e desenvolver uma nova vida dentro de si mesmo? Com a palavra, as mulheres! Somente elas podem ter essa experiência. Somente elas podem desenvolver essa sensibilidade. Somente elas são capazes desse feito. Nessa diferenciação sexual que existe em todos os seres humanos, a mulher é privilegiada. Isso faz da mulher um ser especial e todos nós, homens, deveríamos respeitá-las, valorizá-las e aprender mais com elas. 
O que a mulher pode ser? A mulher, por essas e outras, pode ser o que ela quiser! Quem vai impedir? Fica aqui um apelo para a valorização e o respeito que as mulheres merecem. Sexo frágil? Mas que mentira absurda!
 
 


*Dr. Milton Moura é pai, marido, filho, cardiologista, Ativista Quântico, palestrante e estudioso das áreas de Neurociências, Física Quântica e Saúde Mental (www.drmiltonmoura.com)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 08.03.2017 10:13 Rosemairy Fonseca de Brito

    Parabéns pela matéria Drº Milton. Realmente somos únicas, Deus nos fez fortes, para suportamos as pressões diarias. Mulheres virtuosas e cheias de Amor!!! Suas matérias e videos muito nos ajudam. Obrigada.

  • 08.03.2017 09:42 Keila

    Que belo texto, muita sensibilidade e verdade, um ser humano com visão diferenciado. Respeito é igualdade a todas nós mulheres hoje e sempre.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351