Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Luciola  Correa
Luciola Correa

Jornalista, graduada pela UFG, atua como assessora de imprensa há quase uma década nos segmentos de Arquitetura, Decoração e Educação luciola@lunecomunicacao.com.br / luciolacorrea@aredacao.com.br

Design & Décor

17ª Abimad evidencia talento brasileiro

Feira traz novidades para mercado da decoração | 22.02.14 - 15:37
Goiânia - Nem só de feiras internacionais ligadas ao segmento de decoração vive o mundo. Na primeira quinzena deste mês foi a vez de lojistas do país se reunirem para a 17ª edição da Abimad, a maior feira do segmento de mobiliário e acessórios de alta decoração da América Latina, realizada em São Paulo, no Expo Center Norte.

O evento, que expõe móveis para ambientes internos e externos, além de objetos de decoração que aliam qualidade, tecnologia e design, é uma iniciativa da  Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração.

Nesta edição, o talento do design brasileiro foi exaltado. Em termos de negócios, a previsão dos organizadores da feira estima que tenha sido gerado um volume de US$ 80 milhões. Cerca de 20 mil visitantes circularam pelo evento.

A 17ª Abimad contou com a participação de 158 expositores de todo o país, inclusive do Estado de Goiás, que teve a Loja Silvia Heringer Decorações como único representante nesta edição. Além de lojistas da Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

Confira alguns destaques do evento:

 
A empresa goiana participante da feira expôs em sua vitrine os produtos desenvolvidos para o Quarto do Líder da edição atual do Big Brother Brasil.

A designer de produtos que dá nome à loja dedica-se há mais de três décadas à criação e fabricação de produtos de cama, mesa, banho e casa exclusivos e personalizados para ambientes residenciais e corporativos.  Abaixo estampas de almofadas que integram a coleção 2014:

                   
 

 
O designer Fernado Loizate criou a arca Icônic.
A peça, em estilo retrô, é executa em laca apresenta duas gavetas com lâmina de ébano macassar 



Ideal para homes ou livings este sofá com chaise e encostos reclináveis reflete um estilo de vida contemporâneo e urbano


Conjunto de aparador e pufe com dupla funcionalidade criado pela designer Camille Aquino.
Basta encaixar as peças ou utiliza-las separadamente como assento e apoio. 



Cômoda feita de MDF ou madeira taeda  assinada pelo designer Yury Albrecht


 
Mobiliário com aplicação localizada de Slimstone
– produto diferenciado e de conceito inovador em rocha natural - que permite a passagem de luz 



Sapateira Fásquia, em estilo cômoda, as ripas de madeira permitem que o interior do móvel seja arejado.  

(Fotos: divulgação/Abimad)
 
 



 

 



 



















Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Luciola  Correa
Luciola Correa

Jornalista, graduada pela UFG, atua como assessora de imprensa há quase uma década nos segmentos de Arquitetura, Decoração e Educação luciola@lunecomunicacao.com.br / luciolacorrea@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351
Ver todas