Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Raisa Ramos
Raisa Ramos

Raisa Ramos é jornalista, autora do blog Algum Lugar Etc., apaixonada por cidades, viagens e fotografia / raisa.ramosp@gmail.com

Algum lugar

Happy hour do Breguella's

Cada petisco de boteco... | 08.08.14 - 11:04

Para ler ouvindo
Bezerra da Silva | Malandragem dá um tempo

Quando falamos para algum gringo que somos brasileiros, logo começa a enxurrada de palavras que “definem” nossa nacionalidade: samba, futebol, Ronaldinho e carnaval. Se gringa eu fosse, acrescentaria mais um termo à lista: boteco. Já viu boteco em outro país que não o Brasil? Se sim, me mande um e-mail relatando a experiência porque, sinceramente, eu nunca vi. Geralmente são pubs fechados, sem a graça e a malandragem das cadeiras espalhadas pelas calçadas, sem a gritaria e a confusão dos garçons, sem o dia amanhecendo e os clientes ainda pedindo a vigésima saideira da noite. Boteco é bom demais! E Goiânia tem uns sensacionais. Um deles é minha mais nova paixão apesar de ser meu vizinho há mais de ano: Breguella’s (Rua 24, 26.000, Setor Oeste).

Sempre ouvi falar muito bem de lá, principalmente dos petiscos tradicionais e gostosos, como carne de lata e almôndega (essas coisas típicas de botecões). Há cerca de duas semanas acabei finalmente conhecendo o local e foi paixão à primeira vista. Culpo o bolinho de arroz, minha comidinha de bar preferida de todos os bares. No Breguella’s ele tem quase 15 cm de comprimento. Sério. Pedi dois e mais um disco de carne, também sensacional, rs. Voltei na semana seguinte e repeti a dose. E agora mais uma vez, “só para colocar no blog” (ó a desculpa esfarrapada!). Para ilustrar melhor o texto, tive que pedir três petiscos diferentes (rs): claro, o bolão de arroz, a almôndega famosa e uma carne de sol. O melhor é que tudo é vendido em unidade, então não rola briga na mesa para decidir o que comer.

Com tantas iguarias deliciosas e cerveja gelada, não é de se espantar que o local já está na minha lista de preferências em tão pouco tempo de convivência. Mas aviso: é botecão! Nem cardápio tem, rs. O garçom que avisa os especiais do dia. Simples e fenomenal. E você? Qual seu botecão preferido de Goiânia?

breguellas1

breguellas2

breguellas3

 
Leia este e outro textos sobre cidades, viagens, receitinhas e fotografia também no blog Algum Lugar Etc.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 28.08.2014 11:52 Mário Zeidler Filho

    Sensacional. Tirando o Turco (Merceria Serv Sul), que é hors concours, o Breguella's talvez seja o melhor boteco de Goiânia.

  • 12.08.2014 11:42 Raisa Ramos

    Mudaram, Lilian. Já aceitam!

  • 09.08.2014 22:45 Lilian

    Um problema desse bar é que não aceitava cartão, pelo menos há algum tempo era assim. Mudaram isso? Tomara!

  • 09.08.2014 10:17 Barbara Cristina Mendes

    Raisa, tem coisa mais boa que botecão mesmo?? Na minha próxima saidinha a noite com certeza irei no Breguella's!!!

Sobre o Colunista

Raisa Ramos
Raisa Ramos

Raisa Ramos é jornalista, autora do blog Algum Lugar Etc., apaixonada por cidades, viagens e fotografia / raisa.ramosp@gmail.com

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351