Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Raisa Ramos
Raisa Ramos

Raisa Ramos é jornalista, autora do blog Algum Lugar Etc., apaixonada por cidades, viagens e fotografia / raisa.ramosp@gmail.com

Algum lugar

O primeiro e único albergue de Goiânia

Nova opção tem tudo para dar certo | 15.10.14 - 18:53

Para ler ouvindo: 
Arctic Monkeys | Fireside

hostel7

(Fotos: Raisa Ramos)

Goiânia - Há cerca de sete meses, Goiânia tem um albergue, o primeiro e único, diga-se de passagem. Localizado na Avenida T-2, quase esquina com a T-10, o Hostel 7 é uma unidade goiana de uma empresa brasiliense, criada por cinco amigos escoteiros que rodaram meio mundo afora e decidiram oferecer hospedagens baratas e aconchegantes no Planalto Central.

Quando a primeira unidade passou o período sofrido inicial e começou e ter retorno, surgiu a oportunidade de trazer para Goiânia a casa tão colorida e cheia de Kombis por todos os lados. O fato de dois dos sócios serem goianos ajudou na estratégia ousada. Eles sabiam que por aqui esse campo ainda não tinha sido explorado e acharam uma boa ideia ter um cantinho aqui também.

E que cantinho! O lugar funciona em uma antiga casa residencial enorme, de dois andares, piscina, churrasqueira (disponíveis para os hóspedes até às 23h), salas de convivência espaçosas e quatro suítes que agora abrigam as beliches super organizadas.

Os quartos, aliás, homenageiam símbolos das cidades (em Brasília, se chamam Athos Bulcão, Lúcio Costa, Oscar Niemeyer e por aí vai. Aqui, foram batizados de Cora Coralina, Pequi, Rio Araguaia e É o Amor). Cada quarto comporta de oito a 14 pessoas e uma diária no lugar pode variar de R$ 50 a R$ 60.

Para acolher bem o turista, além da decoração divertida, o hostel também oferece sucos e frutas à vontade para os hóspedes. Apesar de novo, o gerente Rodrigo de Paula disse que a casa está sempre lotada nos fins de semana, principalmente de brasilienses que vêm curtir as festas de Goiânia.

Outro público forte são os concurseiros do interior, que aproveitam o fim de semana para fazer cursos específicos na Capital. Com capacidade para 40 pessoas, o Hostel 7 também teve grande movimento durante a Copa do Mundo, quando recebeu pessoas vindas da Colômbia, Inglaterra, França, Finlândia, Argentina e outros países.

Com localização estratégica e clima acolhedor, essa nova opção de hospedagem tem tudo para dar certo e atrair cada vez mais turistas para Goiânia. Agora quando algum amigo quiser sugestão de hospedagem por aqui, já sei o que indicar ;)
 

hostel1

hostel2

hostel3

hostel4

hostel5

hostel6

Hostel 7 Goiânia
Av. T-2, Qd. 107, Lt. 4
(62) 3877-6077
http://www.hostel7.com.br


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 03.12.2014 19:30 Théo Farah

    Isso mesmo Aline, existe o Tyba Hostel também, fica lá no Setor Bueno. https://www.facebook.com/profile.php?id=100004718207349&fref=ts

  • 03.12.2014 16:40 Aline Mendes

    Nem é o único, tem o Tyba Hostel também!

  • 16.10.2014 11:54 Salvio Juliano Farias

    Já era tempo... Gostei de saber da novidade. Quem venham outros.

Sobre o Colunista

Raisa Ramos
Raisa Ramos

Raisa Ramos é jornalista, autora do blog Algum Lugar Etc., apaixonada por cidades, viagens e fotografia / raisa.ramosp@gmail.com

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351