Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Noite e Dia

Goiânia Noise Festival chega à 23ª edição; veja como foi

Confira também o Burburinho | 29.08.17 - 18:10
Carolina Pessoni

Goiânia - Entre os dias 18 e 20 de agosto, o Jaó Music Hall abrigou a 23ª edição do Goiânia Noise Festival. Em três dias, passaram por  lá nada menos que 53 artistas. Nomes que vão do Rio Grande do Sul ao Pará, passando pelo Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Ceará, além de Goiás e do Distrito Federal e ainda atrações da Ucrânia, Finlândia, Portugal e Argentina.

Com uma programação ampla, diversificada e com bandas dos mais variados estilos, linguagens, calibres e sotaques, o festival contou com dois palcos e um Estúdio onde bandas gravaram ao vivo, com a presença do público. Por esses espaços, passaram bandas como Camisa de Vênus, Pato Fu, Project46, Raimundos, Stoned Jesus e Odair José.


Burburinho


Teatro
A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo apresenta no Teatro Rio Vermelho, dia 17 de setembro, às 20h, Hermanoteu na Terra de Godah. Os atores se revezam no palco em dezenas de personagens e aprimoram uma de suas principais características: improvisando sobre fatos da atualidade, aproximam o passado do presente pela comodidade. A voz de Deus, que aparece em off no espetáculo, é do saudoso humorista Chico Anysio.


A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo volta a Goiânia com o espetáculo Hermanoteu na Terra de Godah, no dia 17 de setembro (Foto: Divulgação)


Inédito
Um circuito com dez dias de atividades fará de Goiânia a capital nacional da fotografia a partir desta sexta-feira (1º/9). Com curadoria de Diógenes Moura, ex-curador da Pinacoteca de São Paulo, alguns dos nomes mais destacados da fotografia brasileira estarão na capital goiana para abrir suas exposições e realizar palestras, leituras de portfólio, workshops e rodas de conversa com o público. Luiz Braga, Márcio Vasconcelos, Gilvan Barreto, Adenor Gondim, Ana Carolina Fernandes, Guy Veloso, Milton Guran, Ronaldo Entler e Mônica Zarattini são apenas alguns dos protagonistas que farão do Festival Goyazes palco para debates acerca do ofício fotográfico e suas implicações no ramo da arte e no cotidiano profissional.


Foto "O Retrato", de Adenor Gondim, faz parte do Festival Goyazes de fotografia (Foto: Adenor Gondim)


Novidade na moda
Mãe e filha, Roberta Santos e Raiza Marinari desenvolveram a LIV, marca atacadista de roupas femininas. A dupla está trabalhando desde fevereiro com a criação das roupas. A primeira coleção traz 28 peças bem femininas. As roupas apresentadas a lojistas pré-cadastrados em São Paulo serão exibidas agora em Goiânia, na sede da marca. Como as peças são a pronta entrega, as consumidoras poderão adquirir aquelas que mais gostarem nas principais lojas de sua cidade nos próximos dias. Os nomes das boutiques que revenderão LIV serão divulgados nas redes sociais e no site da marca.


LIV, marca de Roberta Santos e Raiza Marinari, traz peças elegantes e femininas, que valorizam a mulher (Foto: Angelica Konrad)


Vendas
Uma equipe bem preparada para atender nos canais digitais - como Facebook, Instagram e WhatsApp - converte potenciais compradores em clientes. Este é o principal objetivo do curso Atendimento e Venda nas Redes Sociais liderado pela consultora de marketing Alline Jajah, dia 12 de setembro, na ACE Gyntech. Ela acabou de chegar do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), eleita a faculdade número um do mundo desde 2015; onde cursou o programa profissional Lideranças para Equipes Inovadoras, operacionalizado pela EMPZ E-duCon, por meio do convênio entre a Fundação Getúlio Vargas e o MIT Professional Education. Aproveitando a estada, fez pesquisa de campo em empresas de Boston. Antes disso, esteve em Berlim, na Alemanha, para participar do Encontro de Jovens Empreendedores do G-20.

A consultora de marketing Alline Jajah ministra curso na ACE Gyntech no próximo dia 12 de setembro (Foto: Divulgação)


Corrida de Rua
A New Balance apresenta, no próximo dia 10 de setembro, sua tradicional corrida de rua em Goiânia. A etapa faz parte das cinco provas do circuito brasileiro realizado pela marca. O Flamboyant Shopping será o ponto de partida do New Balance 15k Series. Como diferencial entre as provas de rua, a marca escolheu os 15 quilômetros para dialogar com um público estratégico, atletas que buscam evolução e alta performance, exatamente o que a marca oferece por meio de seus produtos, além de incentivar os corredores iniciantes com o tradicional percurso de 5k.


Reconhecimento
Belisário Júnior, sócio diretor da rede de franquias Fast Açaí, recebeu o Diploma de Reconhecimento da marca pelo constante apoio às atividades esportivas em Goiás, especialmente às corridas de rua. A homenagem foi entregue pela primeira-dama de Goiânia, Íris de Araújo, juntamente com o deputado estadual Lívio Luciano, em sessão comemorativa realizada na Assembleia Legislativa de Goiás.


Belisário Júnior, sócio diretor da Fast Açaí, juntamente com Íris de Araújo e Lívio Luciano, na sessão em que recebeu o Diploma de Reconhecimento (Foto: Divulgação)


Convidado especial
O consagrado maestro Isaac Karabtchevsky chega a Goiânia para reger a Orquestra Filarmônica de Goiás no dia 6 de setembro, às 20h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Esta é a segunda vez que Karabtchevsky se apresenta com a Filarmônica. No repertório estão as obras Adagio da sinfonia nº6, de Villa-Lobos; a suíte de “O pássaro de fogo”, de Stravinsky e o Concerto para orquestra de Bartók. A apresentação tem entrada gratuita.


Oficina
Nesta quarta-feira (30), a Faculdade de Dança da Universidade Federal de Goiás (UFG) recebe o Das Los Grupo de Dança para uma oficina seguida de um ensaio aberto do espetáculo Ali se... . A ação encerra o calendário da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Goiânia, que já passou pelo Colégio Lyceu, Teatro Sonhus, Instituto Federal de Goiás e também pelo Colégio Municipal Lions Clube Bandeirantes.


O Das Los Grupo de Dança ministra oficina na Faculdade de Dança da UFG, nesta quarta-feira (30) (Foto: Divulgação)


Artes visuais
Com o objetivo de fomentar o mercado em torno das artes visuais e, dessa forma, fortalecer as relações produtivas comerciais em torno do segmento, será lançada nesta quarta-feira (30), a FARGO – Feira de Arte de Goiás, no LowBrow Art Lab & Boteco, no Setor Sul. A feira de artes visuais será na Vila Cultural Cora Coralina, entre os dias 20 e 22 de outubro, sexta-feira a domingo, das 10 às 22 horas, com entrada gratuita. A FARGO é idealizada pela Arte Plena Produções Culturais, uma empresa especializada em projetos e eventos eminentemente culturais, com foco em artes visuais, cuja premissa é atuar na implantação e produção cultural, com ética e profissionalismo.


O artista visual, escritor, curador e crítico e historiador Sandro Tôrres é um dos organizadores da FARGO (Foto: Divulgação)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351