Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Noite e Dia

17ª Goiânia Mostra Curtas movimenta capital com programação gratuita; veja

Confira também o Burburinho | 11.10.17 - 23:34
17ª Goiânia Mostra Curtas movimenta capital com programação gratuita; veja Foto: Letícia CoqueiroCarolina Pessoni

Goiânia
Entre os dias 3 e 8 de outubro, a 17ª Goiânia Mostra Curtas ofereceu uma ampla agenda cultural ao público, totalmente gratuita. Cinco mostras contemplaram a diversidade de gêneros e formatos da produção audiovisual brasileira: Curta Mostra Especial, Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Animação e 16ª Mostrinha – dedicada ao público infantil. A programação incluiu, também, palestras, workshops e oficinas, encontros e lançamentos literários.
 
A atriz Dira Paes foi a homenageada da 17ª Goiânia Mostra Curtas, por sua contribuição ao audiovisual brasileiro, sendo uma das atrizes mais premiadas e respeitadas de sua geração. Confira como foi a abertura do evento, que contou com pocket show de Ava Rocha e jantar no restaurante Hermeto.


Burburinho

Doce presente
Para comemorar o Dia das Crianças, a gerente de produção da Boulangerie de France, Carolina Brasileiro, criou um pirulito gourmet duplamente atrativo. O produto é feito com o puríssimo chocolate francês Callebaut e tem o formato da Torre Eiffel, um dos ícones do turismo francês. Carolina destaca o sabor levemente doce e a cremosidade acentuada dos pirulitos de chocolate ao leite e branco com brilho comestível. O produto estará à venda durante todo o mês de outubro nas duas unidades da Boulangerie de France, nos setores Bueno e Jardim Goiás, e já vem em embalagem de presente.
 
A Boulangerie de France criou um pirulito de chocolate para comemorar o Dia das Crianças (Foto: Divulgação)

 
Outubro Rosa
O Flamboyant Shopping Center apoia o movimento Outubro Rosa, que busca estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Durante todo o mês, o shopping irá iluminar as árvores do Garden com a cor da campanha. A ação visa chamar a atenção dos clientes para a realidade do câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença na luta pela cura.  
 
O Garden do Flamboyant Shopping Center ficará iluminado durante o mês em que se celebra o Outubro Rosa, com a cor da campanha (Foto: Divulgação)


Coleção
Os fãs da cebola gigante do Outback vão ganhar um motivo extra para reunir os amigos e se render ao famoso aperitivo. Em parceria com a Elo e com a Cielo, a rede vai presentear com um exclusivo abridor de garrafas todos os clientes que pedirem uma Bloomin’ Onion e pagarem a conta com o cartão de débito ou crédito da bandeira Elo. São três modelos para colecionar, todos produzidos em madeira e ilustrados com temas inspirados no universo australiano. A promoção vai até 12 de novembro (ou enquanto durarem os estoques), e é limitada a um brinde por transação.
 
Quem  pedir uma Bloomin’ Onion no Outback e pagar com cartão bandeira Elo vai ganhar um abridor de garrafas exclusivo (Foto: Divulgação)

 
Concurso
O Quinta Santa Bárbara Eco Resort promove um concurso de fotografia digital para levantar um acervo fotográfico diversificado de imagens de Pirenópolis e destacar quem aprecia seus encantos. São muitos locais inspiradores na cidade para serem fotografados, que renderão prêmios para quem participar do concurso de fotografia digital pelo celular. As 30 imagens que receberem mais curtidas serão pré-selecionadas e analisadas por um júri qualificado, composto por  fotógrafos profissionais. O 1º colocado receberá um Iphone 7, o 2º uma câmera GoPro Hero 5 e o 3º uma Caixa de Som portátil JBL.


De volta
O Club Disel reinaugura em Goiânia nesta sexta-feira (13), às 23 horas, no Setor Marista. Depois de um hiato de três anos, está de volta um dos primeiros clubes dedicados ao público LGBT de Goiânia. A nova casa tem espaço para 600 pessoas em dois ambientes - pista e camarote open bar no mezanino. No elenco fixo da casa estão os DJs Danh Mello, Marcelo Brasil e Érica Lins. Na sexta também se apresenta DJ Paulo Pringles, programador musical da rádio Jovem Pan. Já no sábado (14) é a vez do produtor Tommy Love.
 
O produtor Tommy Love se apresenta no fim de semana de reinauguração do Club Disel (Foto: Divulgação)


Dia das Crianças solidário
Por mais um ano a Creme Mel faz a alegria dos pequenos no Dia das Crianças. Na comemoração de 2017, 50 mil meninos e meninas vão celebrar com sorvetes e picolés da marca, que foram doados para 400 instituições de Goiás, entre escolas, creches, igrejas, orfanatos e projetos sociais. Os ofícios foram recebidos pela Creme Mel durante os meses de agosto e setembro e entregues na primeira semana de outubro para que sejam distribuídos por cada entidade nesta quinta-feira (12). Há mais de 20 anos a empresa distribui picolés e sorvetes no Dia das Crianças, aumentando o número de doações ano após ano.


Animação
O Varandas Food Park organizou uma programação especial para o Dia das Crianças (12) que terá a animação da turma da Casa X. As atrações, que prometem levar diversão para agradar pais e filhos, começam a brincadeira a partir das 19 horas. Inaugurado no início de setembro, o food park fica no Jardim Atlântico em frente ao Parque Cascavel e funciona de terça a domingo, das 17  às 23 horas.
 
A turma da Casa X faz a alegria dos baixinhos e altinhos no Varandas Food Park, no Dia das Crianças (Foto: Divulgação)


Spa Urbano
Já está em funcionamento no Passeio das Águas Shopping o Joie Santé Spa Urbano. Com um novo conceito, as sócias Josefy Soares e Dellysiê Soares buscaram uma inspiração na natureza, na sustentabilidade, no consumo consciente e se uniram para proporcionar o melhor aos clientes, sem deixar de lado a oferta de preços acessíveis. Nas paredes, está a arte orgânica do artista plástico Pedro Fleury. No cardápio de procedimentos, uma variedade de tratamentos corporais e faciais, terapias para relaxamento e produtos da linha vegana spa, além da parceria com a Feito Brasil Cosméticos Artesanais e seus produtos inspirados na natureza e cultura brasileira e fabricados artesanalmente.
 
As sócias Josefy Soares e Dellysiê Soares são as criadoras do conceito do Joie Santé Spa Urbano (Foto: Divulgação)


Patrimônio
O arqueólogo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Danilo Curado, participa no dia 25 de outubro de um bate-papo sobre fotografia e patrimônio cultural durante o evento Dia C da Ciência, no Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás (UFG). As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. O evento inicia às 8 horas.
 

Bananada Sessions
Já há 19 anos no calendário de festivais e janelas de música do país, o Bananada comemora em 2018 duas décadas de efervescência cultural. No próximo domingo (15), o evento celebra a diversidade com o lançamento de sua edição comemorativa de 20 anos e apresentação do elogiado disco Lá Vem a Morte, da banda Boogarins. O espaço escolhido é o estacionamento do Passeio das Águas Shopping, a partir das 15 horas, com apresentações ainda da cantora Bruna Mendez e da banda Lutre.
 
A banda Boogarins lança novo disco no Bananada Sessions (Foto: Ann Alva Wieding)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351