Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Elisa A. França
Elisa A. França

Jornalista formada pela UFG, especializada em comunicação ambiental, com passagem pelo Greenpeace e pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). / eafranca@gmail.com

Ambiente Urbano

Árvores: Comurg respondeu não respondendo

Órgão repassou a bola para a Amma, de novo | 16.03.12 - 10:57

Após a publicação da última coluna (Arborização: Comurg ainda não respondeu), a Companhia de Urbanização de Goiânia finalmente se manifestou. Recapitulando: no dia 16 de fevereiro enviei uma carta solicitando a apresentação de um documento da Sbau (Sociedade Brasileira de Arborização), que demonstraria uma auditagem da contagem de árvores feita pelos órgãos municipais.
 
Recebi ontem um email em que o departamento de comunicação da Comurg diz, em resumo, que não tem o documento em questão. E, novamente, disse que eu devo procurar a Amma para obter mais informações. Veja a íntegra da mensagem:
 
“From: comurg imprensa
To: eafranca@gmail.com
Date: Thu, Mar 15, 2012 at 10:04 AM
Subject: Sobre solicitação de informações a respeito de estudo sobre arborização de Goiânia
 
Cara jornalista,
 
Desculpe-nos pela demora em respondê-la. 
 
Buscamos junto à Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) o estudo da Sbau (Sociedade Brasileira de Arborização Urbana), conforme solicitado, e a pessoa responsável pediu que a senhora entre em contato diretamente com ele, que lhe repassará todas as informações. Ele é a mesma fonte dos dados que citamos na carta do leitor publicada pelo Jornal O Popular. 
 
Trata-se do senhor Antônio Steves, gerente de Arborização Urbana. O seu telefone é 3524-xxxx.
 
Estamos à disposição para quaisquer outras informações.
 
Superintendência de Comunicação da Comurg”
 
Continuo sem saber qual é a grande dificuldade em que um órgão (Comurg) obtenha uma informação de outro (Amma). Principalmente porque o primeiro canta aos quatro ventos a informação que, agora, não consegue comprovar – de que a “grande” arborização das ruas de Goiânia estaria atestada pela contagem auditada pela Sbau. 
 
É mais um sinal da confusão em que as árvores de Goiânia se meteram, já que os verdadeiros técnicos da área (Amma) não são quem executam ou definem, na prática, a política de arborização da cidade (Comurg).
 
De qualquer maneira, ontem e hoje tentei falar com o sr. Antônio Esteves. Ontem, no fixo. Hoje, no fixo e no celular. Ainda não consegui. Em breve, mais notícias por aqui.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 16.03.2012 04:20 Rodrigo

    Duvido que eles tenham o documento que mostre que Goiânia é a cidade com mais árvores por habitante. Pago um Chicabon pra quem comprovar esse título.

Sobre o Colunista

Elisa A. França
Elisa A. França

Jornalista formada pela UFG, especializada em comunicação ambiental, com passagem pelo Greenpeace e pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). / eafranca@gmail.com

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351
Ver todas