Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

All Dance Worlds

Estudante goiano representa o país em festival de dança no México

Alen Cássio é aluno da rede pública estadual | 13.04.18 - 08:40 Estudante goiano representa o país em festival de dança no México (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O jovem Alen Cássio vai representar Goiás e também o Brasil em um evento internacional de dança. O All Dance Worlds 2018 ocorre entre 13 e 15 de abril, em Cancún, no México. O rapaz é aluno da rede pública de ensino e vem ganhando destaque graças a um trabalho desenvolvido no Colégio Estadual Sebastião Alves de Souza, em Goiânia. 
 
Desde 2012, o colégio onde Alen Cássio estuda realiza o Alma e Corpo. Dirigido pelo coreógrafo Valter Caldeira, o projeto oferece oficinas de dança aos alunos. O convite para apresentação no México, segundo o professor, “mostra o quanto um trabalho realizado com dedicação e empenho pode chegar a lugares inexplicáveis”. O coreógrafo acompanha o aluno na aventura internacional. 
 
Em Cancún, Alen Cássio vai apresentar uma nova coreografia, chamada In Process. Ela aborda, segundo Valter, o processo criativo da coreografia e as escolhas dos temas. O bailarino também dançará “O Despertar do Escorpião”, performance que lhe rendeu reconhecimento internacional. Com essa apresentação, Alen Cássio já participou de eventos na Europa e nos Estados Unidos.
 
O All Dance Worlds 2018, em Cancún, reunirá cerca de 25 mil bailarinos de todos os cantos do mundo. Na edição do ano passado, realizada em Orlando (EUA), Alen Cássio garantiu o 3º lugar, certificados de participação de cursos paralelos e o convite para a edição 2018.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351