Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

A partir desta quinta (3)

Projeto oferece circuito cultural a crianças sobre a história de Goiás

Ação é de Siron Franco e Leonardo Rizzo | 02.05.18 - 09:43 Projeto oferece circuito cultural a crianças sobre a história de Goiás (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia
- O projeto Manhã de Arte e História Goiana começa nesta quinta-feira (3/5) e segue até o dia 17 de maio, no Instituto Rizzo, oferecendo estudantes de 8 a 12 anos da Escola Municipal Frei Demétrio Zanqueta, de Goiânia, um período de imersão cultural focado nas origens de Goiás.  

Além da palestra sobre a história do Estado de Goiás, a programação inclui ainda uma oficina artística e cultural.  

A iniciativa foi idealizada pelo artista plástico goiano Siron Franco e pelo empresário Leonardo Rizzo, e conta com apoio institucional da Prefeitura de Goiânia, e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A manhã de cultura será realizada ainda nos dias 8, 10, 15 e 17 de maio, sempre das 8h às 10h30.  

Coordenadora do projeto, a produtora cultural Ravana Lobo, fala sobre a importância desta iniciativa inédita em Goiânia. “O Manhã de Arte e História Goiana é uma oportunidade de atividade artística e cultural que sai da rotina da sala de aula, com o poder de aumentar não só o interesse dos alunos pela arte e cultura goianas, mas também a valorização dos estudos em uma maior escala.”, comenta.  

Outro objetivo do projeto, segundo Ravana, é combater o pensamento de que arte é algo acessível a poucos. “Esta ação visa a desmistificação da arte como erudição e busca valorizar as vertentes culturais goianas, aumentar o interesse das crianças por atividades saudáveis e com grande valor curricular.”, explica a produtora cultural.    

A ideia inicial é de que o projeto atinja mais de 150 crianças do Ensino Público Municipal de Goiânia, com a possibilidade de se tornar uma atividade permanente do Instituto Rizzo, já que democratiza a cultura entre a população que carece de uma maior acessibilidade ao conhecimento, e informação acerca das opções oferecidas na cidade.  

O projeto também foi pensado para a inclusão de crianças que possuam alguma necessidade especial, já que além de rampas de acesso, o Instituto Rizzo também possui elevador para deslocamentos para o andar superior ou subsolo.  

O projeto será realizado nas seguintes datas, sempre das 8h às 10h30    
3/5 (quinta-feira)
8/5 (terça-feira)
10/5 (quinta-feira)
15/5 (terça-feira)
17/5 (quinta-feira)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351