Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Gastronomia

Começa na próxima sexta-feira a 4ª edição do Café Fest em Goiânia

Evento reúne 60 empresas expositoras | 15.04.24 - 12:52 Começa na próxima sexta-feira a 4ª edição do Café Fest em Goiânia Evento oferece "open-café" para os visitantes (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – Nos dias 19, 20 e 21 de abril será realizada a 4ª edição do Café Fest no Shopping Cerrado, em Goiânia. Esse é o maior evento de cafés especiais da região Centro-Oeste e espera receber durante os três dias de festival cerca de 10 mil pessoas. A programação está bem diversificada, abordando temas como ESG, Roda de Sabores, Mercado Consumidor, Cadeia Produtiva do Café, e envolvendo vários atores do segmento, desde produtor até o consumidor final.
 
No evento os visitantes terão café à vontade. Assim podem degustar vários tipos de perfis de cafés e conhecer um pouco mais da bebida. Além da degustação serão dias de muito conhecimento para quem já trabalha na área ou até mesmo para quem quer investir ou iniciar alguma carreira. Na programação palestras, bate-papos, espaço para expositores e competições.
 
A estrutura do Café Fest está maior do que a edição anterior, com melhor conforto para visitantes e com uma ampla diversidade de expositores, locais e nacionais, como cafeterias, torrefações, distribuidores, entre outros.
 
Para o idealizador e organizador do Café Fest, Pablo Jaime, o festival é um evento emblemático que celebra o Café Especial na cultura gastronômica de Goiás, destacando-se como um elo de conexão entre consumidores e a cadeia produtiva dos cafés de especialidade. “Além de dinamizar o cenário local por meio da movimentação de cafeterias, torrefações, baristas e produtores, o festival promove a cidade e o estado no mercado nacional de cafés especiais, atraindo turistas e profissionais em busca de educação e conteúdo de qualidade”.  Pontua Pablo Jaime.
 
Os ingressos para a 4ª Edição do Café Fest já estão sendo vendidos pelo Sympla e também na portaria durante o evento no Shopping Cerrado. O valor para um dia será de R$30 ou de R$ 50 para o passaporte de entrada durante os três dias de festival. Além da entrada, o ingresso dá direito a degustação de cafés especiais, ao conteúdo das palestras e aos shows.
 
 No sábado, dia 20, a partir das 18h será realizado o Sarau do Luiz.  Esse evento sempre acontece na Cafeteria Luiz Café Conceito e terá essa edição especial durante o Café Fest com artistas convidados.  Já no domingo a partir de 18h é a vez da Banda Mr. Gyn com hits consagrados como “Sonhando” e “Minha Juventude” e o melhor do Pop Rock.
 
Competições
No sábado (20/4), durante o Café o Café Fest será realizada a Copa MUY - Cup Tasters. O campeonato vai selecionar os melhores degustadores de café, avaliando a habilidade dos competidores em diferentes xícaras de café filtrado, em uma prova às cegas.  O evento será para baristas e amadores.
 
Ainda durante o evento também acontecerá a competição de Latte Art que vai escolher o melhor barista na arte de desenhar com leite vaporizado no café espresso. A arte de desenhar no café tem conquistado espaço nas cafeterias do Brasil e o público poderá acompanhar essa competição entre os baristas.
 
A programação completa está disponível no Instagram do Festival @cafefest_cerrado.
 
Serviço
4ª Edição do Café Fest
19, 20 e 21 de abril de 2024
Shopping Cerrado -  Av. Anhanguera, 10790 - Aeroviário, Goiânia
Ingressos 

Leia mais
 
Café Fest reúne 60 expositores em Goiânia em 3 dias de programação

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351