A Redação
Goiânia- O Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG) receberá a performance interativa ''Ancestrais, a Benção'', no dias 20 e 21 de maio, às 19h e no dia 22 de maio, às 14h, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. A apresentação celebrará a ancestralidade indígena, africana e negra. A performance é estrelada por mulheres negras e indígenas.
Outro enfoque que o ato apresenta é a importância da retomada das práticas ancestrais para restabelecer a saúde com o uso das folhas, das ervas, das flores, do barro, da água, e das práticas de cuidados individuais e coletivos. “Definimos que o espetáculo é um ritual performativo. Ancestrais, a Benção é uma homenagem às nossas mais velhas, uma homenagem à memória delas”, define Roberta Rox, criadora do roteiro.
O projeto fará três apresentações, sendo uma delas voltada para o público das escolas públicas, às 14h. Para ampliar a comunicação com o expectador, Ancestrais, a Benção, terá uma equipe de acessibilidade de audiodescrição,tradução de libras e alguns recursos de sensibilização, para as pessoas que não enxergam.
Serviço:
Performance Ancestral, a Benção
Onde: Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás, no Setor Leste Universitário, Avenida Universitária, 1533, Goiânia.
Quando: 20 e 21 de maio às 19h e 22 de maio às 14h.
Entrada franca